Decidir onde comer no Waterfront de Cape Town não é uma tarefa das mais fáceis: são mais de 80 restaurantes e um grande mercado gastronômico.
Veja dicas de onde comer no Watefront, um lugar capaz de agradar a todas as dietas e estilos de vida
A gastronomia é o grande atrativo do V&A Waterfront para mim, e foi o pretexto da maioria das minhas visitas a esse complexo comercial, turístico e cultural da Cidade do Cabo.
Pela quantidade e variedade de opções, resolvi fazer um post falando do que conheci e provei, para que você tenha pelo menos um norte na hora de decidir onde comer no Waterfront.
Onde comer no Waterfront: Meus favoritos
V&A Food Market
Quando penso onde comer no Waterfront, normalmente a escolha é o V&A Food Market, que abre diariamente. Aquele local mostra a pluralidade da África do Sul, que mistura elementos do seu continente com asiáticos e europeus.
Você encontra stands de comida tunisiana, japonesa ou tailandesa, além de espaços que vendem cozidos, pap e chakalaka, sem falar nos quiosques exclusivos de biltongs, samosas e ostras. E ainda há hambúrgeres, pães, doces, wraps, cafés, chás, cervejas…
Recomendo os mercados e feiras gastronômicas da Cidade do Cabo para quem gosta de provar coisas novas e, especialmente, para quem tem dificuldade com inglês ou leva um tempo para se adaptar aos menus e temperos sul-africanos. Nesses lugares, você sempre vai encontrar algo que case com o seu paladar.
Veja mais detalhes no post sobre o V&A Food Market
Willoughby & Co
O Willoughby & Co é o meu restaurante preferido na África do Sul. Ok, há um componente emocional envolvido nisso, mas esse lugar é ótimo, sim. Tanto que mereceu até um post aqui do blog.
Seu menu conta com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa, e você pode comer no balcão ou nas mesas. Caso encontre uma fila, não se desespere: ela anda rápido e, durante a espera, são servidos vinhos da vinícola Fairview de cortesia. Como não amar?
Para achar o restaurante: O Willoughby & Co se localiza no térreo do shopping Victoria Wharf, o principal do Waterfront. Ele fica perto da Entrada 1, quase em frente à Clicks.
Veja o post sobre o Willoughby & Co
Ocean Basket
Presente em todo o país, essa rede especializada em peixes e frutos do mar é a queridinha dos brasileiros. O destaque fica por conta de seus combinados com filés, camarões e calamaris, que são bons, baratos e, sobretudo, bem servidos.
Estive lá na viagem de outubro/novembro de 2018, no meu primeiro dia em Cape Town. Fiz o check-in no meu hostel e fui direto para esse Ocean Basket porque tinha muita fome e não queria – nem podia – pensar muito até decidir onde comer.
Aquela filial fica no segundo andar do shopping principal, bem em frente à roda gigante. Há mesas no lado de fora, mas, quando o vento é forte, fica inviável a permanência na área externa.
Vovo Telo
Esse restaurante/padaria é uma boa para quem quiser tomar um vinho ou um café diante da roda gigante do Waterfront.
Estive lá em novembro, voltando do tour pelas vinícolas de Franschhoek, e encontrei mais uma boa pizza na África do Sul.
Onde comer no Waterfront: Bares/restaurantes
La Parada
Inaugurado em novembro, é um dos mais novos dos cerca de 80 restaurantes do Waterfront. Conheci o La Parada na minha viagem de 2018 e foi amor à primeira mordida. Estive na sua filial da Bree St em duas oportunidades e, em ambas, comi a costela bovina com páprica e o croquete de pato.
A unidade do Waterfront fica em um dos lugares mais movimentados do complexo: perto da moldura amarela mais movimentada e do tabuleiro de xadrez interativo. Fácil de achar.
Quay Four
O Quay Four é um dos mais conhecidos restaurantes do complexo do V&A Waterfront. Ele é dividido em dois ambientes: há o terraço, onde já almocei; e o primeiro andar, que também conheci e tem música ao vivo à noite.
Na parte de cima, fiz o meu último almoço da viagem de 2015/2016: pedi um carpaccio de springbok de entrada, enquanto o prato principal foi um belo bife com molho de cogumelos e fritas.
A entrada do Quay Four se localiza naquele corredor entre a roda gigante e o hotel Victoria & Alfred. Na frente, fica a famosa placa do “Husband Day Care”.
Mitchell’s e Ferrymans Tavern
Lá no início, achava que esses dois bares próximos à Cape Wheel eram um só. Não tive sorte nesses lugares: o Mitchell’s é um dos estabelecimentos que ainda permitem o fumo na área interna, enquanto no Ferrymans, que tem música ao vivo, o atendimento foi bem fraco.
Onde comer no Waterfront: Italianos
Lupa Osteria
Bom restaurante italiano. Conheci apenas sua filial de Durban, durante a viagem da Indaba de 2017. A unidade do Waterfront fica ao lado da estação da Robben Island e da Clock Tower.
Col’ Cacchio
Essa rede de restaurantes está presente em várias cidades e me ajudou a ter uma ótima impressão das pizzas servidas na África do Sul. Estive apenas em sua filial de Franschhoek.
Onde comer no Waterfront: Cafés
Vida e Caffé
O Vida e Caffé é uma rede de temática portuguesa e alguns ítens de seu cardápio receberam nomes no nosso idioma. Por isso, acaba sendo uma opção interessante para quem tem dificuldades com o inglês.
A unidade do Waterfront está localizada no térreo do shopping principal, em frente à Häagen-Dazs e perto da H&M.
Mugg & Bean
Presente em diversos shoppings, aeroportos e paradas de estrada da África do Sul, o Mugg & Bean é mais uma opção para se tomar café no Waterfront de Cape Town. Ele fica junto a uma das entradas do shopping maior, perto dos restaurantes mais caros e das lojas que vendem passeios de barco e helicóptero.
Onde comer no Waterfront: Fast food
Hotdog King
Bateu vontade de comer um dogão? Esse quiosque é o lugar ideal. Todavia, lembre-se de deixar de lado seus caprichos regionais, como batata palha, carne moída e purê de batatas. O último, aliás, gerou uma longa conversa com o simpático Hassan, dono do estabelecimento.
“Por que vocês, brasileiros, sempre pedem para colocar purê no cachorro-quente?”, perguntou. É claro que expliquei que há vários tipos de hotdog no Brasil, e aquele ingrediente não era usado em todo o país.
Praça de alimentação
O shopping principal conta com uma praça de alimentação junto aos acessos próximos à roda gigante e ao anfiteatro. A maioria das opções é de fast food, como KFC, Nando’s, Steers e Fisherman’s Choice.
O que falta conhecer
Oranjezicht City Farm and Market Day
Ainda não tive a chance de conhecer essa feira que reúne produtores locais. Dog-friendly, é realizada nos finais de semana em Granger Bay, junto ao Waterfront.
Veja também:
V&A Waterfront: o porto maravilha de Cape Town
Degustando vinho em Cape Town e arredores
Seguro viagem
Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.
As parcerias ajudam a manter o blog, cobrindo os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro, enquanto os seguidores não precisam pagar nada a mais pelo serviço.
Aluguel de carros
O Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.
Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:
– a cobrança é sempre em reais, mesmo para reservas fora do Brasil;
– parcelamento em até 12 vezes;
– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.
O leitor do Bastante Sotaque não paga nada a mais por isso. Para reservar, basta clicar aqui ou em um dos banners – este do post ou o da coluna ali da direita.
Tags:dica de restaurante cape town, Gastronomia, onde comer cidade do cabo, onde comer em cape town, onde comer no waterfront, waterfront cape town
Comente