Onde comer em Cape Town: Willoughby & Co, meu restaurante favorito

Um dos legados do meu intercâmbio foi o amor pelo Willoughby & Co de Cape Town, restaurante localizado no V&A Waterfront.

Não se assuste com a fila do restaurante, que invade o corredor do shopping Victoria Wharf, dentro do complexo do Waterfront. Ela anda rápido.

Cardápio e preço

O menu do Willoughby & Co inclui saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa.

A maioria dos ítens do cardápio tem preços de três digitos. Pode não ser um lugar para comer todos os dias, mas os valores ainda são amigáveis quando comparados com os do Brasil.

Na viagem mais recente, pedi um combinado com cinco peças de atum, cinco de salmão e dois makis. Chamado de nigiri platter, ele custou 249 rand, o equivalente a R$ 65.

Vale destacar o tamanho absurdo desses nigiris. Como ainda era iniciante em comida japa, tive muita dificuldade pra equilibrá-los nos hashis.

Naquele dia, ainda pedi um malva pudding. A sobremesa típica custava 59 rand (R$ 15), e também é generosa. Tive que matá-la com a ajuda de um casal de amigos. Ainda assim, saí rolando pelos corredores do Waterfront.

Os outros pratos

Acho engraçado que aquele restaurante tenha me conquistado na primeira visita, quando comi um apenas um fish & chips. Mas, olha, que fish & chips!

Admito que as companhias podem ter influenciado um pouco na opinião sobre o lugar. Tanto no intercâmbio quanto na viagem de 2015/2016 almocei no Willoughby & Co com amigos muito queridos.

Voltando a falar dos pratos, o escolhido da minha passagem por Cape Town em 2014 foi o ravioli de salmão. Achei apenas ok. No verão seguinte, ele já estava fora do cardápio.

Das opções mais light, provei apenas o sanduíche aberto de salmão defumado. Se não me engano, ele aparece no menu como Smoked Salmon Sandwich. Custava 99 rand e não matou a fome. Com isso, sobrou bastante espaço pro malva pudding.

Vinhos

Como os donos do Willoughby & Co e da vinícola Fairview são amigos, os vinhos da fazenda localizada em Paarl integram o menu do restaurante do Waterfront.

O Fairview Riesling é um deles, sendo servido no decantador (chamado por lá de carafe; custava 39 rand) ou na garrafa (118 rand).

Porém, para quem está na fila, as taças de vinho são cortesia (eu disse que valia a pena esperar!). Se quiser ficar nas mesas normais, a espera é um pouco mais longa. Já nos balcões a rotatividade é maior.

Mercadinho

Num cantinho da parte interna do restaurante ainda há um pequeno mercado. Além de peixes frescos, há uma parte meio “Eataly”, com queijos, vinhos, molhos etc.

Como chegar

O Willoughby & Co se localiza no térreo do shopping Victoria Wharf, o principal do Waterfront. Ele fica perto da Entrada 1, quase em frente à Clicks.

Já se você vier do lado da roda gigante, é o corredor que começa com o Mugg & Bean.

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site e domínio.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do blog Se Lança, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

5 comentários

    • É um bolinho ou brownie coberto por um creme quente que leva ovos. A receita varia muito entre os restaurantes, mas o do Willoughby & Co é um dos bons malva puddings que provei por lá.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.