Green Point, o bairro padrão Fifa em Cape Town

Com localização privilegiada, o bairro Green Point é um dos mais procurados pelos turistas na Cidade do Cabo.

Green Point só não tem praia, mas fica perto de tudo

Green Point não se resume ao belo estádio usado na Copa do Mundo de 2010. O bairro localizado na região central de Cape Town acaba fazendo parte da vida de muitos turistas e estudantes brasileiros não apenas pelas atividades disponíveis, mas também por conta de suas opções de hospedagem. Alguns dos hostels com melhor avaliação nos sites especializados se localizam nesse lugar sem praia, mas que é perto de tudo.

Localização

O bairro fica entre o Centro e Sea Point, subindo por um dos lados da Signal Hill. As residências e acomodações ficam no lado da Main Road, indo ladeira acima. Já o Cape Town Stadium se localiza junto ao Green Point Urban Park e a um campo de golfe, quase se integrando ao complexo do V&A Waterfront.

O Oceano Atlântico não fica assim tão longe, é logo ali: os pequenos Three Anchor Bay e Mouille Point separam Green Point do mar.

Green Point, Cidade do Cabo/Cape Town

Green Point: Estrutura

A Main Rd e a High Level Rd – na parte alta do bairro – concentram várias paradas do ônibus MyCiti, enquanto o estádio conta com um terminal desse serviço. Green Point também faz parte do itinerário de várias vans, tanto no sentido Centro quanto no Sea Point/Camps Bay.

Quanto ao Uber, sempre tive facilidade. No período em que me hospedei no hostel Never at Home, os carros chegavam rapidamente.

Entre os pontos positivos de Green Point, destaco a presença de mercados, cafés e restaurantes na Main Rd. Fatores que ajudam a fazer desse bairro uma boa opção para hospedagem, incluindo AirBnb.

Hospedagem em Green Point

Green Point conta com hostels bem avaliados, como o Atlantic Point e o B.I.G Backpackers. Outra opção é o Big Blue, no qual me hospedei brevemente há alguns anos.

Já na viagem de 2018, passei cerca de duas semanas no Never at Home, pois o meu backpacker de sempre, perto da Kloof St, fechara. É um lugar confortável, seguro, com um bom bar/restaurante, estacionamento e ótima localização. De quebra, fica ao lado de um supermercado e um mega depósito de bebidas – onde comprei meus vinhos em novembro/2018.

Quanto ao estacionamento, há duas opções: o do próprio hostel, que é pequeno e lota fácil; a baia gigantesca do outro lado da rua. Deixei meu carro lá em algumas noites e não tive problemas.

Onde comer em Green Point

Você encontra praticamente um restaurante ao lado do outro na Main Rd de Green Point. Meus destaques são a ótima Jason Bakery – uma boa para o café da manhã – e a filial da hamburgueria Hudsons.

Quase no Centro, junto ao Cape Quarter, há o Cubaña. Foi onde comi um dos melhores bifes da vida, durante meu intercâmbio de 2011. Só não curti o atendimento.

Noite em Green Point

Só saí à noite por ali no já distante inverno de 2011, mas os lugares ainda existem. O Cubaña não me agradou como balada. Já o Jade, que toca hip hop, pode agradar quem não se importa com ambientes acanhados e lotados.

Green Point Urban Park

Meu destaque entre os passeios é o Green Point Urban Park. Achei perfeito para correr e, dada a quantidade de carrinhos de bebê que vi, bom para levar as crianças. Recomendo ir pra lá sem pressa. Assim, dá pra explorar seu jardim da biodiversidade e cantos escondidos, como o labirinto próximo ao farol de Mouille Point.

O parque funciona entre 7h e 19h e conta com quatro acessos: Helen Suzman Boulevard (perto do Spar), Bill Peters Dr (academia Virgin Active), Bay Rd e junto ao farol de Mouille Point.

Estádio

Chamado de Green Point Stadium durante a Copa de 2010, o Cape Town Stadium é a principal arena da cidade. Casa do Cape Town City FC e do Ajax Cape Town, o local também recebe a etapa sul-africana do HSBC World Rugby sevens em dezembro. Também é lá que acontecem os grandes shows internacionais, como U2, Lady Gaga e Foo Fighters.

Caso você não dê a sorte de pegar um evento no estádio, pode fazer um tour guiado por lá. O passeio tem 1h de duração e é realizado terças e quintas ao meio-dia.

Veja também:

Os principais eventos marcados para Cape Town em 2019

Green Point: transporte

O bairro é bem atendido pelos transportes. Tanto a parte alta quanto a baixa contam com paradas do ônibus MyCiti. Além disso, passam por ali as vans que vão no sentido Centro no Sea Point/Camps Bay.

Por sua vez, o ônibus vermelho do City Sightseeing faz uma parada pelo bairro antes de seguir para a base da empresa no V&A Waterfront. É a stop 12, na Beach Rd, perto do farol de Mouille Point e do Green Point Urban Park.

Mouille Point/Green Point, Cidade do Cabo

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site e domínio.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do blog Se Lança, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.

Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:

– cobrança em reais, mesmo para reservas fora do Brasil;

– parcelamento em até 12 vezes;

– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.

Para reservar, basta clicar aqui, no banner abaixo ou no da coluna ali da direita.

Passagens

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.