Dica de hospedagem em Durban: Tekweni Backpackers

Durante a minha passagem por Durban em 2014, fiquei hospedado no Tekweni Backpackers. A ideia inicial era ficar lá por três noites, mas acabei partindo após a segunda. O tempo não estava legal, e achei melhor seguir em frente.

No geral, achei o Tekweni um hostel com cara de hostel: quartos simples, sala de estar, mesas no quintal, cozinha com geladeira. Já a recepção também funciona como bar.

Por já estar habituado a essas coisas, me adaptei rápido. Porém, quem faz questão de uma hospedagem luxuosa pode não curtir muito.

HOSPEDAGEM NO TEKWENI

Antes do check-in, eu estava feliz por ter escolhido o Tekweni. O suporte via e-mail antes da viagem tinha sido espetacular, com rápidas respostas do dono, Ben10, às minhas dúvidas e pedidos de mudança na reserva.

A localização também agradou. Ele só peca um pouco pela estrutura: coisas contornáveis e algumas baratas pelo caminho.

Pontos positivos 🙂

Localização: Não é tão perto das praias, mas fica a poucos metros da Florida Road (bares, restaurantes e supermercado Spar) e a uns dois quarteirões de um hipermercado Checkers. O estádio e a rodoviária também não são assim tão longe, ficam logo ali.

Staff: O suporte do Ben é eficiente. O cara respondeu rápido, orientou sobre a chegada no aeroporto e não tive problemas com minha reserva.
Quando eu ia comprar meu ticket do Baz Bus, recomendou o ônibus da Greyhound, pois era mais barato.  Os caras da recepção eram bem prestativos e me ajudaram nas tentativas de reserva de Coffee Bay.

[UPDATE DE 2016: Vi no Instagram do hostel que o Ben não trabalha mais lá]

Instalações: A cozinha é grande, há muitas mesas na área externa. Pena que o tempo estava ruim pra piscina.

Como chegar: A van que sai do aeroporto deixa você na porta do Tekweni. Saiba mais sobre este transporte.

Quartos: Limpos. Cama, ok.

Banheiros: São limpos (e mistos). Têm água quente.

Hospedagem em Durban
Bebendo uma Savanna antes de sair com o pessoal para a balada atrás do estádio

Pontos negativos 🙁

Detalhes: Não têm adaptadores de tomada nem toalhas pra emprestar, por exemplo. Nenhuma tragédia até aí, já que os mercados são pertinho.

Café da manhã: Não tem. Isso me quebrou um pouco.

Vem Kafka comigo: Vi algumas baratas mortas pelo corredor. Nenhuma dentro do meu quarto. Os mosquitos incomodavam um pouco na hora de dormir.

Braai: Eu sei que em braai cada um leva sua carne e compra a bebida. Porém, o do Tekweni foi muito baixo astral. Mais por culpa dos hóspedes. Não era um grupo bom. Integração e interação zero. Caído.

Wi-fi: Ok no térreo, mas era fraquinho no meu quarto.

Veja também:

Onde comer em Durban: o buffet de curry do Oyster Box

O pêndulo do estádio de Durban: Como foi a segunda vez

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.