Dica de hospedagem em Durban: Tekweni Backpackers

Durante a minha passagem por Durban em 2014, fiquei hospedado no Tekweni Backpackers. A ideia inicial era ficar lá por três noites, mas acabei partindo após a segunda. O tempo não estava legal, e achei melhor seguir em frente.

No geral, achei o Tekweni um hostel com cara de hostel: quartos simples, sala de estar, mesas no quintal, cozinha com geladeira. Já a recepção também funciona como bar.

Por já estar habituado a essas coisas, me adaptei rápido. Porém, quem faz questão de uma hospedagem luxuosa pode não curtir muito.

HOSPEDAGEM NO TEKWENI

Antes do check-in, eu estava feliz por ter escolhido o Tekweni. O suporte via e-mail antes da viagem tinha sido espetacular, com rápidas respostas do dono, Ben10, às minhas dúvidas e pedidos de mudança na reserva.

A localização também agradou. Ele só peca um pouco pela estrutura: coisas contornáveis e algumas baratas pelo caminho.

Pontos positivos 🙂

Localização: Não é tão perto das praias, mas fica a poucos metros da Florida Road (bares, restaurantes e supermercado Spar) e a uns dois quarteirões de um hipermercado Checkers. O estádio e a rodoviária também não são assim tão longe, ficam logo ali.

Staff: O suporte do Ben é eficiente. O cara respondeu rápido, orientou sobre a chegada no aeroporto e não tive problemas com minha reserva.
Quando eu ia comprar meu ticket do Baz Bus, recomendou o ônibus da Greyhound, pois era mais barato.  Os caras da recepção eram bem prestativos e me ajudaram nas tentativas de reserva de Coffee Bay.

[UPDATE DE 2016: Vi no Instagram do hostel que o Ben não trabalha mais lá]

Instalações: A cozinha é grande, há muitas mesas na área externa. Pena que o tempo estava ruim pra piscina.

Como chegar: A van que sai do aeroporto deixa você na porta do Tekweni. Saiba mais sobre este transporte.

Quartos: Limpos. Cama, ok.

Banheiros: São limpos (e mistos). Têm água quente.

Hospedagem em Durban
Bebendo uma Savanna antes de sair com o pessoal para a balada atrás do estádio

Pontos negativos 🙁

Detalhes: Não têm adaptadores de tomada nem toalhas pra emprestar, por exemplo. Nenhuma tragédia até aí, já que os mercados são pertinho.

Café da manhã: Não tem. Isso me quebrou um pouco.

Vem Kafka comigo: Vi algumas baratas mortas pelo corredor. Nenhuma dentro do meu quarto. Os mosquitos incomodavam um pouco na hora de dormir.

Braai: Eu sei que em braai cada um leva sua carne e compra a bebida. Porém, o do Tekweni foi muito baixo astral. Mais por culpa dos hóspedes. Não era um grupo bom. Integração e interação zero. Caído.

Wi-fi: Ok no térreo, mas era fraquinho no meu quarto.

Veja também:

Onde comer em Durban: o buffet de curry do Oyster Box

O pêndulo do estádio de Durban: Como foi a segunda vez


O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.

A Melhores Tarifas é comandada pela Mari Magalhães, que sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.

Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.

Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.

Dicas da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.

Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.