Carnaval em Cape Town: Eventos

Se você vai passar o Carnaval em Cape Town, longe da Marquês de Sapucaí e do onipresente glitter nas ruas, veja alguns dos eventos que rolarão na cidade durante o período momesco.

O Carnaval em Cape Town não tem blocos, mas oferece uma boa variedade de atividades e eventos

Menos Sapucaí, mais peri-peri. Quem passa o Carnaval em Cape Town tem à disposição uma série de opções culturais e gastronômicas para curtir o período que marca o início do ano, na prática, para os brasileiros.

Neste post, separei alguns eventos que acontecerão na cidade entre os dias 28 de fevereiro (quinta) e a quarta-feira de cinzas (6 de março).

Quinta-feira, 28/2

Cinema no jardim botânico

Nada de baile do Scala. A dica para a quinta pré-Carnaval é um programa mais família ou romântico: The Galileo Open Air Cinema. O evento conta com a exibição de filmes ao ar livre e ocorre sempre na alta temporada de Cape Town e arredores.

No dia 28, a película da vez será “Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo!”, no Jardim Botânico de Kirstenbosch.

Como comprar: Os ingressos são vendidos através do site Webtickets. A modalidade mais simples custa 89 rand. Já as mais “encorpadas”, que podem incluir amenidades como cobertores, pipoca e refrigerante saem a partir de 97 rand.

Arte contemporânea

Ainda no lado da cultura, a Gallery One 11 exibe a mostra “Skin Deep”, com trabalhos do alemão Say Say.Love e da sul-africana Aniek Nieuwenhuis. A partir de fotografias, as obras procuram fazer um “desafio às percepções de beleza”. Entrada franca. Até 9 de março.

Como chegar: Essa galeria fica na 111 Loop Street, quase na esquina com Church St. Ela abre de terça a sexta entre 11h e 16h. Aos sábados, entre 10h e 13h.

Sexta-feira, 1/3

Dose dupla

Bares e pubs por toda a cidade fazem promoções durante o happy hour durante a semana. Na sexta-feira de Carnaval em Cape Town, uma das opções é a “dose dupla” do La Parada.

As filiais do V&A Waterfront e Centro (Bree St, esquina com Longmarket St) promovem o “2 for 1” para cervejas e vinhos selecionados, todos os dias, entre 17h e 19h.

Rooftop

Outra opção de locação para seu post de “sextou”: os bares nos rooftops da Cidade do Cabo. Destaco o do Cloud9, hotel boutique que “engoliu” o hostel no qual eu me hospedava. Localizado perto da Kloof St, tem uma vista privilegiada para Table Mountain e Lion’s Head. Que falta faz o Amber Tree Lodge…

Aberto diariamente, 13h-23h (verão), 15h-23h (inverno). Endereço: 12 Kloof Nek Rd.

Amber Tree Lodge (hostel desativado) - Cidade do Cabo, África do Sul

Cinema

Para quem quiser passar a sexta de Carnaval em Cape Town numa pegada mais tranquila, o Galileo Open Air exibirá “Te Amarei Para Sempre”, com Rachel McAdams e Eric Dana. Nesse dia, o evento acontecerá no novíssimo Battery Park, dentro do Waterfront (perto da loja da Ferrari e do prédio da Ernst & Young).

Ingressos à venda no Webtickets.

Battery Park/V&A Waterfront - Cape Town, África do Sul

Sábado, 2/3

Velozes e furiosos

O Cape Town Motor Show será realizado no sábado (2) e no domingo (3) no complexo do cassino GrandWest. Sua programação inclui música, entretenimento para a família, exibições de drift e pistas de 4×4.

O GrandWest fica em Goodwood, a 20 minutos do Centro de Cape Town. Ingressos à venda na bilheteria ou no site Computicket. Preço: a partir de 120 rand para adultos; crianças até 13 anos não pagam.

Domingo, 3/3

Summer Sunset Concerts

No dia em que Salgueiro e Beija-flor rasgarão o chão da Marquês de Sapucaí, você terá a chance de curtir dois shows no Jardim Botânico de Kirstenbosch, aos pés da Table Mountain. Em 3 de março, a programação começa com a cantora Amanda Black e sua mistura de afro-soul e R&B. Na sequência, quem sobe ao palco é o DJ e produtor sul-africano Sun-El Musician, que emplacou o hit “Akanamali” em 2018.

Ingressos: As entradas para os shows do Kirstenbosch Summer Sunset Concerts podem ser adquiridas através do Webtickets. Ao menos em 2017, quando os ingressos não se esgotavam na internet, a carga que restava era disponibilizada na bilheteria do jardim na terça-feira anterior a cada show.

Veja mais detalhes no post sobre o Kirstenbosch Summer Sunset Concerts.

Futebol

Aos fãs de futebol, resta o confronto entre Ajax Cape Town e TS Galaxy, às 15h30, no Athlone Stadium. A graça da partida é a luta do time da Cidade do Cabo para voltar à primeira divisão. Ah, esqueci de mencionar que é da Série B sul-africana, né? Mas, relaxa, não há muita diferença para a elite…

No único jogo da Segundona que fui por lá, a entrada era franca. No entanto, o site do campeonato indica que os ingressos são vendidos pelo TicketPro, que, misteriosamente, nunca consegui acessar do Brasil.

Para saber mais sobre o Ajax Cape Town, veja esse post.

Segunda, 4/3

Parada

Na segunda de Carnaval, a Pride Parade and Mardi Gras fechará o Cape Town Pride. Confira a programação completa na Cape Town Magazine.

Terça, 5/3

HQ

Terça é dia de Date Night no HQ, um dos meus restaurantes preferidos em Cape Town. Nesse especial, a refeição completa para duas pessoas sai por 295 rand (cerca de R$ 80). Ela inclui as duas saladas de entrada, os dois pratos principais e duas taças do vinho Cavalli tinto.

Faça a reserva de sua mesa pelo telefone 021-424 6373 ou pelo e-mail info@hqrestaurant.co.za.

Veja o que escrevi sobre a minha experiência na date night em 2016.

Quarta-feira de Cinzas, 6/3

Ommmm…

A sugestão para encerrar o Carnaval numa relax, numa tranquila, numa boa é a aula de yoga promovida pela Om Revolution. Na quarta, a atividade acontece às 18h, no Central Park Field, em Century City, e custa 50 rand.

Para conferir o calendário completo, visite o site oficial da Om Revolution.

Bônus: Quinta, 7/3

Se você der uma esticadinha na viagem, ainda dá pra pegar a edição de março das First Thursdays, evento realizado na primeira quinta-feira de cada mês.

Veja mais sobre essa noite de arte, música e gastronomia no post que escrevi sobre as First Thursdays.

Ressaca de Carnaval?

Curiosamente, a ressaca de Carnaval em Cape Town é o próprio… Carnaval. O desfile do Cape Town Carnival será realizado em 16 de março nas ruas de Green Point.

Planejando sua viagem

Guia de viagem

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro, e os seguidores não precisam pagar nada a mais pelo produto.

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

As parcerias ajudam a manter o blog, cobrindo os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro, enquanto os seguidores não precisam pagar nada a mais pelo serviço.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.

Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:

– cobrança em reais, mesmo para reservas fora do Brasil;

– parcelamento em até 12 vezes;

– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.

Relembrando: o leitor do Bastante Sotaque não paga nada a mais por isso. Para reservar, basta clicar aqui ou em um dos banners – este do post ou o da coluna ali da direita.

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Parceiros Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão, você ajuda o blog a se manter e não paga nada a mais por isso.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.