Onde comer em Cape Town: mercados e feiras gastronômicas

As feiras e mercados gastronômicos são apostas seguras para quem quer comer bem em Cape Town. São lugares capazes de agradar a quem busca comidas próximas do nosso paladar e os viajantes que vão atrás de coisas novas.

As feiras e mercados da Cidade do Cabo fazem a alegria de academias e personal trainers na volta da viagem

(post atualizado em 7/8/2019)

A vida é muito curta para você manter a dieta numa viagem à África do Sul. Portanto, como sempre falo por aqui e nas outras redes, dê um tempo na contagem de calorias assim que o avião tocar em solo sul-africano.

Já quando você chegar em Cape Town, recomendo visitar seus mercados gastronômicos. São lugares que agradam a gregos e veganos.

Pela quantidade e qualidade de opções oferecidas, esses locais acabam sendo uma boa para quem gosta de provar coisas novas. Ao mesmo tempo, são importantes para os viajantes que buscam comidas mais próximas do nosso paladar.

Veja também:

O guia dos veganos em Cape Town

A seguir, conheça alguns dos principais mercados e feiras de Cape Town.

Neighbourgoods Market

Comecei a me apaixonar por Cape Town quando descobri essa feira gastronômica em 2011. Ela é realizada aos sábados no terreno de uma antiga fábrica do bairro-sensação Woodstock. O complexo do Old Biscuit Mill abriga ainda uma tenda voltada à moda, além de galerias de arte, lojas e restaurantes.

O Neighbourgoods Market impressiona pela quantidade de boas opções. Um de seus destaques é o stand da Kooxs, que serve uma brasileiríssima tapioca.

Chegue cedo e em jejum.

Para saber mais, leia o post que fiz sobre essa feira.

Serviço

InstagramSite oficial

Endereço: 373 Albert Rd, Woodstock (The Old Biscuit Mill)

Funcionamento: Sábados, 9h-15h

V&A Food Market

Entre os mercados e feiras que funcionam diariamente, o Food Market do Waterfront é o meu preferido.

Meu stand favorito era o da Yummyness, especializado em waffles e crepes. Eles saíram de lá, mas a cota de delícias belgas agora é preenchida pelo Wicked Waffle, localizado no mezanino.

Veja mais detalhes no post sobre o V&A Food Market.

Serviço

InstagramSite oficial

Onde: Complexo do V&A Waterfront. Ponto de referência: Nobel Square.

Funcionamento:

Entre maio e outubro – Domingo a quinta: 10-19h; sexta e sábado: 10-20h.

Entre novembro e abril – Domingo a quinta: 10-20h; sexta e sábado: 10-21h.

Fechado em 25/12 e 1/1.

Mojo Market

São 2.000 m² com várias opções gastronômicas e música ao vivo no coração do bairro de Sea Point, um dos mais populares entre intercambistas brasileiros. Inaugurado há cerca de dois anos, o Mojo Market fica junto do hotel de mesmo nome, muito procurado pelos nossos compatriotas.

Passei algumas vezes lá durante a viagem de 2018, sempre no almoço ou durante a tarde, quando o movimento era sempre bem tranquilo.

Conheça as opções para veganos no Mojo Market nesse maravilhoso guest post da Sara Muniz.

Serviço

InstagramSite oficialPost sobre o Mojo Market

Endereço: 30 Regent Rd, Sea Point (junto ao Mojo Hotel).

Funcionamento: Todos os dias (8h-23h). A maioria dos stands de comida só abre a partir do almoço.

Century City Natural Goods Market

Ainda não conheço esse mercado, que foi uma dica da Raphaela Vasconcelos nos comentários do Facebook. É mais um local que reúne comida boa, música, artesanato e moda.

Ele fica em Century City, a uns 20 minutos do Centro da Cidade do Cabo. O principal ponto de referência é o famoso shopping Canal Walk.

Century City Natural Goods Market - Cidade do Cabo/Cape Town, África do Sul

Serviço

VERÃO: O Century City Natural Goods Market é realizado no último domingo do mês, das 9h às 14h.

INVERNO: Ele acontece na última sexta-feira do mês, entre 16h e 21h.

Acompanhe a programação desse evento no site oficial

Como chegar: O mercado fica no Central Park de Century City. Siga as placas para a Intaka Island. Há estacionamento no local.

Se não estiver de carro, as recomendações de sempre: vá de Uber ou chame via app ou telefone os táxis de companhias como Unicab, Intercab (tel: 021 44 777 99) e Excite.

Bay Harbour Market

Taí um lugar do qual muita gente gosta, mas ainda não me emocionou. Há mais artesanato, lembranças e bugingangas que barracas de comida, e o espaço é bem acanhado. Entre os pontos positivos, posso citar a música ao vivo.

Na última vez em que fui lá, o melhor momento aconteceu do lado de fora. Sentado em uma pedra na beira do mar, comi um sanduíche enquanto uma baleia se exibia na minha frente.

Serviço

InstagramSite oficial

Endereço: 31 Harbour Rd, Hout Bay. Ele fica no porto de Hout Bay. É no final, bem depois do Mariner’s Wharf.

Funcionamento: Sexta: 17h-21h; sábado e domingo: 9h30-16h

Oranjezicht City Farm and Market Day

Ainda não tive a chance de conhecer essa feira que reúne produtores locais. Dog-friendly, é realizada nos finais de semana em Granger Bay, junto ao Waterfront.

Serviço

Site oficial

Onde: Beach Rd – Granger Bay, próximo ao estacionamento Granger Bay do V&A Waterfront.

Quando: Sábados (9h-14h) e domingos (9h-15h).

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem para a África do Sul ou qualquer outro destino com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site e domínio.

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do blog Se Lança, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

2 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.