
Onde ficar em Cape Town: Never at Home, Green Point
- Para quem pesquisa sobre onde ficar em Cape Town, o hostel Never at Home é uma boa opção de hospedagem e tem como principal qualidade a localização.
(post atualizado em 20/5/2025)
Se você procurar por hostels na Cidade do Cabo, aqueles que são localizados em Green Point costumam aparecer entre os bem avaliados pelos usuários. E é nesse bairro que fica o Never at Home, local que escolhi para me hospedar em 2018.
Minha ideia era ficar lá na primeira metade da viagem e partir para o tão falado Mojo, em Sea Point, na segunda. Entretanto, gostei tanto da experiência que decidi ficar lá no resto dos meus dias na Mother City. A localização e a segurança foram as principais razões para a mudança de planos.
Índice
- Localização do Never at Home
- O bairro de Green Point
- Acomodações
- Estrutura do Never at Home
- Bar
- Atividades
- Chip de telefone
- Estacionamento
- Segurança
- Informações gerais
Localização do Never at Home
A localização desse hostel foi o fator crucial para minha escolha. O Never at Home fica na principal rua de Green Point, ao lado de um supermercado Spar e de um depósito de bebidas Ultra – no qual comprei meus vinhos no fim da viagem. Na mesma Main Rd, há vários restaurantes, bares e cafés, além de paradas do ônibus MyCiti.

Dá pra ir a pé ao complexo do V&A Waterfront: a caminhada dura uns 10 minutos. Já para chegar ao Cape Town Stadium/DHL Stadium e ao Green Point Urban Park você só precisa atravessar a rua.
De carro, a distância para o Centro ou Sea Point pode ser de 5 a 10 minutos. Praias como Clifton e Camps Bay ficam a uns 15-20 minutos do Never at Home.
Mercados da região:
Spar e Ultra Liquors: 122 Main Road (devem fechar em 2025)
Giovanni’s: 103 Main Rd
Woolworths Food – Green Point: Main Rd, altura da Upper Portswood Rd
Woolworths Food – Sea Point: Esquina Main Rd com Fort Rd
Spar: 27 Somerset Rd
Farmácias:
Hypermed: Esquina Main Rd com York Rd
Clicks: 2 Main Rd
Onde comer:
Jason Bakery: É onde costuma ser meu primeiro café da manhã em Cape Town. Endereço: 83 Main Road.
Giovanni’s: Só fui nessa delicatessen para fazer compras, mas há lugares para sentar e consumir no local. Endereço: 103 Main Rd.
Bootlegger: Fui nesse café em março de 2025 e gostei muito. Endereço: 37 Main Rd.
Hudsons: É uma rede de hamburguerias. Minha experiência em 2018 nessa filial de Green Point foi muito boa. Já a de 2025 na Kloof Street foi bem ruim. Endereço: Esquina da Main Rd com Upper Portswood Rd.
Andiccio24: O diferencial dessa pizzaria é funcionar 24h. Ela fica ao lado do Never at Home. Endereço: 105 Main Rd.
O bairro de Green Point
Green Point fica entre o Centro e Sea Point, subindo por um dos lados da Signal Hill. As residências e acomodações ficam no lado da Main Road, indo ladeira acima. Já o Green Point Urban Park se localiza junto ao DHL Stadium e a um campo de golfe, quase se integrando ao complexo do V&A Waterfront.
O Oceano Atlântico não fica longe: os pequenos bairros Three Anchor Bay e Mouille Point separam Green Point do mar.

Acomodações
Passei a maior parte do tempo em quartos coletivos. São confortáveis, limpos, têm ar-condicionado e contam com um bom banheiro individual. Cada cama tem uma luminária, tomada e entradas USB.
Em novembro de 2018, o barulho da reforma no hostel incomodava, mas ela já foi concluída. O lugar só não tem culpa quando o ronco dos hóspedes é mais alto que o motor de um caminhão Scania.
Nas últimas duas noites da viagem, fiquei em um recém-reformado quarto individual. Pouco tempo, sim, mas aquelas noites bem dormidas me lembraram que já estou ficando velho para os perrengues naturais de um dormitório coletivo.


Estrutura do Never at Home
Uma amiga brasileira que trabalhou no Never at Home explicou que ali, antigamente, funcionava um hotel. Logo, não se trata de uma casa “normal” que foi transformada em hostel. Chama a atenção o enorme staff: são vários funcionários na recepção, bar, limpeza e segurança.
Na recepção, aliás, há sempre alguém para ajudar com passeios, dicas e orientações em geral.
Por sua vez, a ampla cozinha conta com uma grande pia, duas torneiras, além de uns três cooktops. A geladeira é grande e disponibilizam um papel para você identificar seus pertences.
Para quem precisa sacar dinheiro, há um caixa eletrônico no térreo, perto da recepção.


Bar
Bebi muitas cidras (Savanna Dry e Hunters) naquele bar, que costuma ficar animado em todas as noites. Pode ser uma boa opção para esquenta da noitada, e dá pra chamar amigos: não precisa ser hóspede para subir até lá. No lado de fora, ainda há uma piscina, mas não cheguei a entrar.
Chegando no Never at Home, pergunte sobre a programação, pois há uma noite dedicada ao beer pong, além da transmissão de jogos de rugby e futebol (geralmente, Champions League e Campeonato Inglês). O lugar fecha cedo (umas 22h30), mas diverte.
Vale destacar a qualidade das refeições, pois todas que provei estavam muito boas.
Na minha viagem de 2018, o bar ainda ficava no interior do Never at Home. Recentemente, ele passou para a parte da frente, onde funcionava uma filial do restaurante Rocomamas – o espaço foi adquirido pelo hostel.

Atividades
O Never at Home tem uma extensa lista de atividades. Entre as mais populares, estão as trilhas da Lion’s Head e da Table Mountain. Você encontra a programação na recepção do hostel.
Chip de telefone
Ao menos em 2018, o Never at Home oferecia um chip de telefone da Vodacom aos hóspedes. Era gratuito. Depois, você só precisava carregar com crédito de ligação (airtime) e internet (data).
Veja também: Como comprar chip na África do Sul

Estacionamento
Se você estiver com um carro, pode parar no estacionamento interno. É preciso consultar a disponibilidade de vagas na recepção, pois ele é pequeno e concorrido. A outra opção é a grande baia do outro lado da rua. Deixei meu Polo alugado ali algumas noites e não aconteceu nada de errado.
Segurança
Achei o Never at Home muito seguro. O acesso aos quartos é feito com um cartão, enquanto o do portão da rua se abre com um código que muda semanalmente. À noite, um vigia fica na recepção.
Às vezes, algumas pessoas dormem na calçada, perto da porta do Never at Home. E alguns pedintes costumam ficar na entrada do estacionamento do Spar. Ocasionalmente, o flanelinha pode pedir dinheiro ao pedestre que passa por ali.
Posts úteis para conhecer a região do hostel:
Never at Home: Serviço
Hostel Never at Home, Cidade do Cabo
Endereço: 107 Main Road, Green Point, Cape Town 8005.
Telefone: +27 21 434 9282
Reservas: Faça pelo site oficial.
Tarifas: A partir de 310 rand (quarto coletivo) e 1.120 rand (quarto privado). Preços em maio/2025.
Ônibus MyCiti: Parada Wigtown (linhas 108, 109 e 118).
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
Passagens
A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.
Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.
Cartão Wise
Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:
- Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
- Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
- Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
- Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise
Seguro viagem
A Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.
Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.
Aluguel de carros
O Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.
GetYourGuide
Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.