Babi Braz, CEO e co-fundadora da Let’s Bora, é a convidada do episódio 17 do podcast Bastante Sotaque.
Ouça o episódio 17 do Bastante Sotaque no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de streaming de áudio.
No papo que abriu a terceira temporada, a empresária falou da sua relação com a África do Sul, a história da Let’s Bora e comentou o cenário positivo naquele país.
Sou fã do trabalho da Babi porque ela é uma das responsáveis por divulgar as boas notícias aqui no Brasil. Quando o assunto é problema, a terra do Mandela ganha destaque nos principais portais e telejornais. No entanto, quando se trata de algo positivo, você só acaba sabendo por meio da turma de sempre: Bastante Sotaque, Let’s Bora, Turismo Oficial da África do Sul, Atlantic Connection e perfis como o da Eliza Castro no Instagram.
Bate-bola com a Babi
No final do episódio, fiz uma espécie de bate-bola jogo rápido, estilo Marília Gabriela. A intenção era dar um espaço pra Babi despejar um combo de dicas valiosas de Cape Town e África do Sul. A seguir, você descobre um pouco mais sobre os lugares que ela mencionou.
Lion’s Head, Cape Town
A montanha localizada na região central da Cidade do Cabo é palco do pôr do sol preferido da Babi Braz. Costumo dizer que o caminho para o topo da Lion’s Head é mais acessível que as trilhas da vizinha Table Mountain. No entanto, é preciso estar atento e forte, já que os trechos finais apresentam um grau maior de dificuldade.
Para saber mais sobre a Lion’s, confira o post aqui do blog sobre essa famosa montanha.
Jason Bakery, Cape Town
Essa padoca artesanal foi a escolha da Babi quando perguntei sobre um restaurante ou café. Localizado na rua principal do bairro de Green Point, é um lugar que também curto muito. Durante minha viagem, fiquei hospedado no Never at Home, a poucos metros dali, e tomei café da manhã algumas vezes nesse lugar.

Sou fã da torrada com ovos mexidos e de The Bomb (croissant com ovos, queijo emmental e bacon). Em novembro/2018, os preços eram respectivamente 62 e 60 rand. Para beber, eu costumava optar pelo café flat white (26 rand na época).
Jason Bakery
Endereço: 83 Main Rd, Green Point
Funcionamento: 7h-15h (terça a sábado); 8h-14h (domingo)
Instagram: @jasonbakerycpt
Clifton 2nd, Cape Town
Junto com Camps Bay, as quatro praias de Clifton estão entre as preferidas do público brasileiro em Cape Town. No nosso papo, a Babi Braz escolheu Clifton 2nd.
Uma das razões para o seu sucesso é a localização. Ela fica na costa do Atlântico, não tão longe do Centro, Sea Point e Green Point. É fácil chegar de transporte público por lá: há vários pontos do ônibus MyCiti pela Victoria Road. Saltando do coletivo, é só descer até a faixa de areia.
Zsa Zsa, Cape Town
Já no assunto balada, Babi citou a Zsa Zsa, localizada no Centro. No entanto, a CEO da Let’s Bora fez uma ressalva: “Depende da temporada, pode mudar”. Por isso, fique ligado nas publicações da Let’s pra saber onde sacudir o esqueleto.
Como escrevi “sacudir o esqueleto”, dá pra perceber que não sou o mais indicado pra recomendar baladas em 2022. Então, jovem, essa eu deixo pra Babi mesmo.
Zsa Zsa
Essa balada fica na Hout Street, no trecho entre as ruas Bree e Buitengracht.
Instagram: @zsazsacpt
Praia de Llandudno, Cape Town
Não se deixe frustrar pelo nome difícil. Llandudno é uma das praias mais bonitas da cidade e foi o lugar escolhido pela Babi quando perguntei sobre uma atração que merecia mais atenção dos viajantes brasileiros.
O esquema para chegar lá é parecido com Clifton: salte do ônibus na Victoria Road e desça pra praia. A diferença é que o caminho até a areia é um pouco mais longo.
Tentei ir lá de carro no auge do verão de 2016 e fiquei preso no trânsito das ladeiras. Por isso, evite dirigir até lá na alta temporada.
