Podcast: 5 dicas de Cape Town por Babi Braz

Babi Braz, CEO e co-fundadora da Let’s Bora, é a convidada do episódio 17 do podcast Bastante Sotaque.

Ouça o episódio 17 do Bastante Sotaque no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de streaming de áudio.

No papo que abriu a terceira temporada, a empresária falou da sua relação com a África do Sul, a história da Let’s Bora e comentou o cenário positivo naquele país.

Sou fã do trabalho da Babi porque ela é uma das responsáveis por divulgar as boas notícias aqui no Brasil. Quando o assunto é problema, a terra do Mandela ganha destaque nos principais portais e telejornais. No entanto, quando se trata de algo positivo, você só acaba sabendo por meio da turma de sempre: Bastante Sotaque, Let’s Bora, Turismo Oficial da África do Sul, Atlantic Connection e perfis como o da Eliza Castro no Instagram.

Bate-bola com a Babi

No final do episódio, fiz uma espécie de bate-bola jogo rápido, estilo Marília Gabriela. A intenção era dar um espaço pra Babi despejar um combo de dicas valiosas de Cape Town e África do Sul. A seguir, você descobre um pouco mais sobre os lugares que ela mencionou.

Lion’s Head, Cape Town

A montanha localizada na região central da Cidade do Cabo é palco do pôr do sol preferido da Babi Braz. Costumo dizer que o caminho para o topo da Lion’s Head é mais acessível que as trilhas da vizinha Table Mountain. No entanto, é preciso estar atento e forte, já que os trechos finais apresentam um grau maior de dificuldade.

Para saber mais sobre a Lion’s, confira o post aqui do blog sobre essa famosa montanha.

Jason Bakery, Cape Town

Essa padoca artesanal foi a escolha da Babi quando perguntei sobre um restaurante ou café. Localizado na rua principal do bairro de Green Point, é um lugar que também curto muito. Durante minha viagem, fiquei hospedado no Never at Home, a poucos metros dali, e tomei café da manhã algumas vezes nesse lugar.

Jason Bakery, Cidade do Cabo

Sou fã da torrada com ovos mexidos e de The Bomb (croissant com ovos, queijo emmental e bacon). Em novembro/2018, os preços eram respectivamente 62 e 60 rand. Para beber, eu costumava optar pelo café flat white (26 rand na época).

Jason Bakery

Endereço: 83 Main Rd, Green Point

Funcionamento: 7h-15h (terça a sábado); 8h-14h (domingo)

Instagram: @jasonbakerycpt

Clifton 2nd, Cape Town

Junto com Camps Bay, as quatro praias de Clifton estão entre as preferidas do público brasileiro em Cape Town. No nosso papo, a Babi Braz escolheu Clifton 2nd.

Uma das razões para o seu sucesso é a localização. Ela fica na costa do Atlântico, não tão longe do Centro, Sea Point e Green Point. É fácil chegar de transporte público por lá: há vários pontos do ônibus MyCiti pela Victoria Road. Saltando do coletivo, é só descer até a faixa de areia.

Zsa Zsa, Cape Town

Já no assunto balada, Babi citou a Zsa Zsa, localizada no Centro. No entanto, a CEO da Let’s Bora fez uma ressalva: “Depende da temporada, pode mudar”. Por isso, fique ligado nas publicações da Let’s pra saber onde sacudir o esqueleto.

Como escrevi “sacudir o esqueleto”, dá pra perceber que não sou o mais indicado pra recomendar baladas em 2022. Então, jovem, essa eu deixo pra Babi mesmo.

Zsa Zsa

Essa balada fica na Hout Street, no trecho entre as ruas Bree e Buitengracht.

Instagram: @zsazsacpt

Praia de Llandudno, Cape Town

Não se deixe frustrar pelo nome difícil. Llandudno é uma das praias mais bonitas da cidade e foi o lugar escolhido pela Babi quando perguntei sobre uma atração que merecia mais atenção dos viajantes brasileiros.

O esquema para chegar lá é parecido com Clifton: salte do ônibus na Victoria Road e desça pra praia. A diferença é que o caminho até a areia é um pouco mais longo.

Tentei ir lá de carro no auge do verão de 2016 e fiquei preso no trânsito das ladeiras. Por isso, evite dirigir até lá na alta temporada.

Praia de Llandudno, Cidade do Cabo/Cape Town
Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.