Dicas da África do Sul: Ano Novo na Cidade do Cabo

O Ano Novo é o auge da altíssima temporada da Cidade do Cabo. Neste post, falo sobre minha experiência no réveillon do Waterfront em 2015 e listo algumas opções para a 365ª noite de 2017.

O Ano Novo de Cape Town não gera a mesma comoção que no Brasil, mas tem seus encantos

A semana entre o Natal e o Ano Novo representa a altíssima temporada na África do Sul. Em Cape Town, por exemplo, é quase impossível conseguir acomodações em cima da hora. É a época em que a cidade fica mais cheia. Logo, as praias são tomadas por multidões no réveillon, certo? Não exatamente.

Na última noite do ano, a atmosfera na Mother City fica diferente, claro. No entanto, não existe a mesma comoção que no Brasil. Não há tantas opções ao ar livre e os eventos terminam cedo para os nossos padrões.

A seguir, veja algumas opções para o Ano Novo em Cape Town.

Ano Novo no Waterfront

O V&A Waterfront recebe o réveillon mais cheio da Cidade do Cabo. Acredito que seja o único momento do ano em que aquele complexo fique lotado. É até difícil se locomover pelo local.

Passei o Ano Novo lá em 2015, e acho que o mais importante a se dizer é que não rolam brindes com champagne ao ar livre. Lembre-se de que é proibido consumir bebidas alcoólicas em áreas abertas na África do Sul.

Naquena noite, havia food trucks e barracas espalhados pelo V&A, além de vários palcos com música.

Admito que o clima é meio anti-Copacabana. A queima de fogos é honesta, porém, bem mais discreta que a dos cariocas. Um dos melhores lugares para assistí-la é o espaço entre a ponte azul e o V&A Food Market, perto da Nobel Square.

Também é importante dizer que as coisas ali acabam cedo. Em 2015, o Waterfront estava vazio às 2h. Até o povo que passara o réveillon em festas caras em iates já havia retornado.

(clique nas imagens para ampliá-las)

Shimmy (balada)

O réveillon do Shimmy Beach Club costuma ser a primeira opção de quem procura por baladas na última noite do ano. Nunca me interessei por aquele lugar (é a idade…), mas quem foi parece ter gostado.

Vendido antecipadamente, o ingresso convencional é caro, mas acredito que ainda seja mais barato que os de festas equivalentes no Brasil. Ele custa 950 rand, cerca de 220 reais na cotação de 19/10.

Neste ano, haverá mais uma edição da “F*ck me I’m Famous”. “Direto de Ibiza, uma festa exclusiva que vai fazer você entrar em 2018 dançando ao som do DJ JP Candela e seus amigos”, segundo o site do evento.

Veja mais informações neste link.

https://www.youtube.com/watch?v=dwzJ19dDnsw

Shows em Kirstenbosch

Palco de shows ao ar livre no verão, o Jardim Botânico de Kirstenbosch terá uma programação especial na última noite do ano. O line-up de 31 de dezembro conta com a banda indie sul-africana Hot Water e o duo de música eletrônica Goldfish.

Os ingressos custam 385 rand (90 rand na cotação de 19/10) e estão à venda pelo site Webtickets.

Outros eventos no Ano Novo de Cape Town

O restaurante Bungalow, em Clifton, costuma sediar uma balada muito procurada no réveillon. Entretanto, não encontrei informações sobre a festa deste ano.

Enquanto isso, sugiro acompanhar o site da Cape Town Magazine. Neste link, você encontra a programação do Ano Novo na Cidade do Cabo. Já estão confirmados eventos como o baile de máscaras no HQ e uma festa black-tie no Twelve Apostles Hotel cujo tema será o Carnaval carioca.

Por sua vez, o órgão de Turismo de Cape Town publicou em seu site outras opções para a última noite do ano. Falam até numa movimentação no meio da Long Street perto da meia-noite, mas não sei como é o esquema nem conheço ninguém que tenha ido lá.

Hospedagem no Ano Novo

Se você pretende ir para a Cidade do Cabo no fim do ano, outubro já é meio tarde para resolver a questão da hospedagem. Veja isso o quanto antes. Caso não ache um lugar disponível na região mais central (Centro, Sea Point, Green Point, Tamboerskloof), algumas alternativas podem ser bairros como Observatory e Woodstock, e áreas mais afastadas, como Muizenberg. Vale ressaltar que alguns hostels chegam a aumentar absurdamente os preços na última quinzena do ano. Tenso.

Boa sorte e… CORRA!

Veja os posts com dicas de hospedagem na Cidade do Cabo

Serviço

V&A Waterfront

O complexo da zona portuária sedia o réveillon mais divulgado de Cape Town. Shows, performances de artistas, comida e bebida (mas nada de álcool nas áreas abertas).

Chegando às 19h ou 20h, dá pra comer em algum lugar sem pegar muita fila e encontrar um banco ou calçadinha pra sentar. Evite passar pelas pontes, que costumam ficar abarrotadas. Normalmente, só deixam passar para um sentido.

Como chegar: A pé, Uber, táxis (peça por telefone ou app; só chame os de empresas, como Intercab, Excite e Unicab).

Veja a localização no Google Maps.

Festa “F*ck me I’m Famous” – Shimmy Beach Club

O Shimmy se localiza em um canto mais isolado do Waterfront. Procure chegar pela rua, evitando passar pelo meio do complexo, para não perder muito tempo nas pontes.

Preço: 950 rand (convencional) e 1.800 rand (VIP).

Link para a venda de ingressos

Horário: 19h

Endereço: 12 South Arm Road, V&A Waterfront (veja no Google Maps)

Como chegar: A pé, Uber, táxis (peça por telefone ou app; só chame os de empresas, como Intercab, Excite e Unicab).

Ano Novo no Jardim Botânico de Kirstenbosch

Shows com Goldfish e Hot Water.

Preço: 385 rand

Link para a venda de ingressos

Abertura dos portões às 19h.

Como chegar: Uber e táxis (peça por telefone ou app; só chame os de empresas, como Intercab, Excite e Unicab).

Endereço: Rhodes Dr, Newlands, Cape Town (veja no Google Maps

Veja também:

Festa de rua: O Segundo Ano Novo em Cape Town

Verão em Cape Town: Shows no Jardim Botânico de Kirstenbosch

Eventos na Cidade do Cabo: A vila da Volvo Ocean Race no Waterfront

Intercâmbio em Cape Town: Dicas básicas para tiozões em idade ou espírito

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.