Transportadora adquiriu os naming rights e rebatizou arena de DHL Stadium.
(post atualizado em 15/5/2023)
Lembra do nome “Cape Town Stadium”? Já era! Agora, a arena localizada no bairro de Green Point, na Cidade do Cabo, se chama DHL Stadium. A transportadora firmou um acordo de naming rights, sacramentando a primeira mudança de nome do estádio desde 2010.
Construído para a Copa do Mundo de 2010, o local foi chamado de Green Point Stadium durante o Mundial. Já nos 11 anos seguintes, ele adotou a alcunha de Cape Town Stadium.
Por que mudou?
A história começa com a oficialização do estádio de Green Point como a nova casa do DHL Stormers, o time de rugby da cidade. Até 2020, ele mandava suas partidas no histórico Newlands Stadium, que tem destino incerto.
A transportadora já patrocinava a equipe há mais de dez anos. O próximo passo nessa parceria foi a aquisição dos naming rights do agora DHL Stadium. O novo nome passou valer oficialmente em 1/6/2021.
Quem vai jogar?
O DHL Stadium é a casa do Stormers/Western Province. Stormers é a equipe de rugby da cidade. Eles usam esse nome na disputa da Champions Cup e do United Rugby Championship, um torneio que reúne times de África do Sul, Irlanda, Escócia, Itália e País de Gales. Já na Currie Cup, um campeonato nacional, a representação capetoniana é chamada de Western Province.
Veja também: Agenda dos jogos de rugby em Cape Town
Já no futebol, o Cape Town City FC manda a maioria de suas partidas no bairro de Green Point. É o único time da cidade que resta na primeira divisão do país. A equipe amarela e azul também costuma atuar no Athlone Stadium, uma arena de menor capacidade.
Geralmente, os ingressos das partidas do City e do Stormers/WP Province costumam ser vendidos pelo site Ticketpro – misteriosamente, só consigo acessá-lo do Brasil através de uma VPN.
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
Passagens
A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.
Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.
Cartão Wise
Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:
- Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
- Pagar no máximo 1,1% de IOF em todas as transações
- Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
- Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
- Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise
Seguro viagem
A Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.
Guia da África do Sul
As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.
Aluguel de carros
O Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.
GetYourGuide
Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.