Jogos de rugby em Cape Town

O time de rugby em Cape Town é o DHL Stormers. Veja quando a equipe entra em campo na sua nova casa, o DHL Stadium.

Programação do rugby em Cape Town inclui jogos do United Rugby Championship

O time da cidade é o DHL Stormers

O Stormers trocou o estádio de Newlands pelo DHL Stadium, no bairro de Green Point

(post atualizado em 31/10/2023)

Com a volta do público aos eventos esportivos na África do Sul, você já pode incluir no seu roteiro os jogos de rugby em Cape Town. O time da cidade continua sendo o DHL Stormers, mas há algumas diferenças em relação ao período anterior à pandemia. A principal é a troca de casa: desde 2021, a equipe azul e branca manda suas partidas no Cape Town Stadium – agora rebatizado de DHL Stadium. O mítico estádio de Newlands tem destino incerto.

O time de rugby de Cape Town

A equipe da Cidade do Cabo é o Stormers. Eles usam esse nome na disputa do United Rugby Championship, torneio que reúne times de África do Sul, Irlanda, Escócia, Itália e País de Gales. Já na Currie Cup, um campeonato nacional, a representação capetoniana é chamada de Western Province.

O elenco da temporada 2023/2024 tem quatro atletas que estiveram na campanha do título mundial em 2023: Frans Malherbe, Deon Fourie, Manie Libbok e Damian Willemse. Malherbe e Willemse, por sinal, também foram estavam no titulo dos Springboks na Copa do Mundo de 2019.

Nos últimos anos, outros jogadores de seleção passaram pela equipe capetoniana, como Steven Kitshoff, Herschel Jantjies e Warrick Gelant. Siya Kolisi, capitão da África do Sul, deixou o Stormers em 2020. Por sua vez, Pieter-Steph du Toit, eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2019, se transferiu para o Toyota Verblitz-JAP em 2021.

Rugby em Cape Town

PODCAST: Saiba mais sobre o tricampeonato da África do Sul no rugby

DHL Stadium

As partidas de rugby pela Currie Cup, United Rugby Championship e European Champions Cup são realizadas no DHL Stadium. A equipe de rugby sevens da África do Sul também atua no estádio durante a etapa de Cape Town do HSBC World Rugby Sevens, o concorridíssimo evento de três dias que costuma acontecer no segundo final de semana de dezembro.

Rugby em Cape Town

Ingressos

A nova casa dos Stormers pode receber até 62 mil pessoas, segundo um documento de 2021 divulgado pela administração do estádio. Você pode adquirir ingressos para as partidas da equipe de Cape Town através do site Ticketpro. Também há pontos de venda em filiais do supermercado Spar e lojas de conveniência dos postos Sasol. Confira a relação dos locais neste link. Em 2022, os preços das entradas não passavam de 200 rand.

*Acho estranho não conseguir acessar sites como Ticketpro e Computicket aqui no Brasil. Não sei se acontece com mais alguém. Só tenho sucesso usando VPN.

No caso do torneio de rugby sevens, o HSBC SVNS, os ingressos são comercializados através do Ticketmaster. Na edição de 2023, as entradas custam a partir de 350 rand.

Jogos de Rugby em Cape Town em 2024 e 2025

29/6 a 19/7/2024 – Mundial de rugby sub-20 (Ingressos: Ticketmaster)

9/9/2024 – África do Sul x Nova Zelândia – DHL Stadium (ingressos: Ticketmaster)

21/9/2024 – 18:15 – Stormers x Bulls – DHL Stadium (URC)

19/10/2024 – 18h – Stormers x Munster – DHL Stadium (URC)

26/10/2024 – 13:45 – DHL Stormers x Glasgow Warriors – Local a definir (URC)

Início de dezembro/2024 – HSBC SVNS (tabela ainda não definida)

21/12/2024 – (horário a definir) – DHL Stormers x Lions – DHL Stadium (URC)

28/12/2024 – (horário a definir) – DHL Stormers x Sharks – DHL Stadium (URC)

19/04/2025 – 16h – DHL Stormers x Connacht – DHL Stadium (URC)

26/04/2025 – 18:15 – DHL Stormers x Benetton – DHL Stadium (URC)

10/5/2025 – 18:15 – DHL Stormers x Dragons – DHL Stadium (URC)

16/5/2025 – 19h – DHL Stormers x Cardiff – DHL Stadium (URC)

Legenda:
URC: United Rugby Championship
Champions: European Champions Cup


O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.

A Melhores Tarifas é comandada pela Mari Magalhães, que sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.

Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.

Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.

Dicas da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.

Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.