Jogos de rugby em Cape Town

O time de rugby em Cape Town é o DHL Stormers. Veja quando a equipe entra em campo na sua nova casa, o DHL Stadium.

Programação do rugby em Cape Town inclui jogos do United Rugby Championship

O time da cidade é o DHL Stormers

O Stormers trocou o estádio de Newlands pelo DHL Stadium, no bairro de Green Point

(post atualizado em 30/3/2022)

Com a volta do público aos eventos esportivos na África do Sul, você já pode incluir no seu roteiro os jogos de rugby em Cape Town. O time da cidade continua sendo o DHL Stormers, mas há algumas diferenças em relação ao período anterior à pandemia. A principal é a troca de casa: desde 2021, a equipe azul e branca manda suas partidas no Cape Town Stadium – agora rebatizado de DHL Stadium. O mítico estádio de Newlands tem destino incerto.

O time de rugby de Cape Town

A equipe da Cidade do Cabo é o Stormers. Eles usam esse nome na disputa do United Rugby Championship, torneio que reúne times de África do Sul, Irlanda, Escócia, Itália e País de Gales. Já na Currie Cup, um campeonato nacional, a representação capetoniana é chamada de Western Province.

O elenco da temporada 2022 do Stormers conta com cinco jogadores presentes no título mundial dos sul-africanos em 2019. São eles Steven Kitshoff, Frans Malherbe, Herschel Jantjies, Damian Willemse e Warrick Gelant. Siya Kolisi, capitão da seleção da África do Sul, agora faz parte do Sharks de Durban. Por sua vez, Pieter-Steph du Toit, eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2019, se transferiu para o Toyota Verblitz-JAP em 2021.

Rugby em Cape Town

PODCAST: Saiba mais sobre o tricampeonato da África do Sul no rugby

DHL Stadium

As partidas de rugby pela Currie Cup e United Rugby Championship são realizadas no DHL Stadium. Quando Cape Town retornar ao calendário do HSBC Rugby Sevens, o estádio deverá voltar a sediar a etapa sul-africana do torneio.

Rugby em Cape Town

Ingressos

A nova casa dos Stormers pode receber 62 mil pessoas. No entanto, com os protocolos da pandemia, apenas 50% da capacidade têm sido utilizados. E o acesso é exclusivo para vacinados contra Covid-19 e portadores de um teste negativo.

Você pode adquirir ingressos para as partidas da equipe de Cape Town através do site Ticketpro. Também há pontos de venda em filiais do supermercado Spar e lojas de conveniência dos postos Sasol. Confira a relação dos locais neste link. Os preços das entradas não passam de 200 rand.

*Acho estranho não conseguir acessar sites como Ticketpro e Computicket aqui no Brasil. Não sei se acontece com mais alguém. Só tenho sucesso usando VPN.

Jogos de Rugby em Cape Town em 2022/2023

25/11 – Stormers x Scarlets-GAL – 19h

23/12 – Stormers x Blues – 19:15

9 a 12/12 – HSBC World Rugby Seven Series – Etapa da África do Sul

31/12 – Stormers x Lions – 19h

4/3/23 – Stormers x Sharks – 14:30

15/4/23 – Stormers x Munster-IRL – 18:15

*horário local

Copa do Mundo de rugby sevens (9 a 11/9)

Outro destaque entre os eventos em Cape Town neste ano é a Copa do Mundo de rugby sevens. Serão três dias repletos de jogos no DHL Stadium e o legal é a presença do Brasil no torneio feminino.

Essa é a versão “reduzida” desse esporte, com sete atletas de cada equipe em campo. Outra diferença para o rugby union (o dos Springboks e All Blacks) é que este, o sevens, faz parte do programa dos Jogos Olímpicos. Sua estreia foi na Rio 2016.

Mesmo não sendo muito familiarizado com as regras, curti a experiência em Deodoro há seis anos. Como as partidas são curtinhas, você assiste a várias. E o clima na arquibancada é muito festivo, cheio de fair play.

Os ingressos custam a partir de 150 rand e estão à venda na Ticketmaster.

Confira o post sobre a Copa do Mundo de rugby 7s

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.