Onde comer em Cape Town: Os cafés do Cape Quarter

Repleto de cafés, o Cape Quarter é mais um lugar de Cape Town que ainda não foi descoberto pelos brasileiros.

Misturando elementos de Bo-Kaap e Green Point, esse local faz a alegria de quem gosta de tomar uma xícara de café na calçada

Quem vê os grandes grupos de turistas vagando pela rua Chiappini, tirando seus selfies junto aos muros das casas coloridas de Bo-Kaap ao fundo, não sabe que a alguns metros dali existe uma região bem parecida, e com movimento muito mais tranquilo. É o Cape Quarter, um polo gastronômico e comercial na parte alta de Green Point.

O que tem no Cape Quarter

Localizado aos pés da Signal Hill, bem na divisa entre Bo-Kaap e Green Point, ele tem um pouco dos dois bairros: as ladeiras e casas coloridas do primeiro, e o ar moderninho do segundo.

Tudo gira em torno do centro comercial Cape Quarter, que lembra os shoppings menores da Barra da Tijuca. Além de lojas de roupa e decoração, há galerias de arte, salas comerciais, restaurantes e até uma filial do supermercado Spar.

Os estabelecimentos das ruas ao redor seguem esse estilo, e têm a companhia de vários hotéis-boutique. Entretanto, o que mais curti ali foram os cafés com varandas e mesas na calçada.

Onde comer no Cape Quarter: Charles Café

Enquanto eu dirigia pelo Cape Quarter pela manhã, The Charles Café foi o primeiro local que chamou a minha atenção. Fácil de avistar (fica numa esquina e tem seu nome escrito em letras garrafais na fachada), conta com mesas na calçada, junto a galhos baixos de uma árvore.

Quando cheguei lá, percebi que se tratava também de um dos vários hotéis-boutique da área. Já a grande aroeira forma praticamente um túnel na calçada, criando uma sombra muito bem-vinda em dias de calor. Ali, tive toda a tranquilidade para pensar no que faria naquele dia: decidi subir a Signal Hill, fazendo uma parada na Noon Gun.

Para o meu café da manhã, pedi ovos mexidos com torradas e um café flat-white. Tudo muito bom, e o atendimento também foi bem gentil. Não lembro o valor exato da conta, mas acho que não passou dos 70 rand.

Como chegar ao Charles Café: O caminho mais fácil é pegar a Somerset Road (a principal) e virar na Dixon St. O Charles fica na esquina com a Waterkant St. Se estiver de carro, pare no estacionamento rotativo do Cape Quarter (entrada pela Dixon, à direita). Endereço: 137 Waterkant Street.

Hospedagem: O pequeno hotel conta com 11 quartos e três duplex cottages. Em janeiro de 2019, o preço para uma noite no Charles começava em 1.216 rand, cerca de R$ 330.

Onde comer no Cape Quarter: Le Petite Tarte

O motivo para ir ao Cape Quarter naquela viagem era, na verdade, conhecer Le Petite Tarte, seguindo uma recomendação que recebera antes de embarcar para a África do Sul.

Acabei parando lá no dia seguinte ao Charles, também para tomar café da manhã. Pedi um croissant simples e um chocolate branco quente. Esperava que o último viesse numa xícara pequena ou média, mas ele é servido num generoso copo grande, sem miséria. Outra surpresa foi o preço: acho que a refeição toda não passou dos 50 rand.

Como chegar ao Le Petite Tarte: É o mesmo caminho do Charles. A diferença é que ele se localiza mais embaixo, na Dixon St. Fica à esquerda e, com seu letreiro vermelho na varanda, é bem fácil de encontrar.

O Cape Quarter no seu roteiro

Aquela área pode ser encaixada num passeio a pé pelo Centro de Cape Town. Depois de conhecer o Company’s Garden e bater perna pela rua St. Georges Mall, suba Bo-Kaap pela Wale St (a que tem o Hilton na esquina) ou Dorp St. Como o bairro tem uma história rica, vale dar uma passada no Bo-Kaap Museum.

Na sequência, entre na Chiappini St, que é uma das mais fotografadas. Para chegar ao Cape Quarter, vire à esquerda na Waterkant.

Como chegar ao Cape Quarter

A entrada principal do Cape Quarter fica na Somerset Rd, no início de Green Point, bem perto do Cubana.

É fácil chegar de carro, Uber ou ônibus MyCiti. Se estiver dirigindo, o acesso ao estacionamento é feito pela Dixon St. Se preferir um táxi, utilize apenas os de empresas. Chame por telefone ou pelos aplicativos próprios de companhias como UnicabIntercab (021 44 777 99) e Excite.

Veja também:

Onde comer no Waterfront de Cape Town

Tuning the Vine, o pub crawl de vinhos em Cape Town

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

As parcerias ajudam a manter o blog, cobrindo os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro, enquanto os seguidores não precisam pagar nada a mais pelo serviço.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.

Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:

– cobrança em reais, mesmo para reservas fora do Brasil;

– parcelamento em até 12 vezes;

– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.

Relembrando: o leitor do Bastante Sotaque não paga nada a mais por isso. Para reservar, basta clicar aqui ou em um dos banners – este do post ou o da coluna ali da direita.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.