- A Kloof St é uma das minhas ruas preferidas na Cidade do Cabo.
- Ela conta com opções de hospedagem, além de bares, cafés, restaurantes, comércio e serviços.
(post atualizado em 27/8/2025)
A Kloof Street faz parte da minha vida desde a primeira viagem para Cape Town. No intercâmbio de 2011, morava no alto do bairro de Bo-Kaap, e o Spar dessa rua era o supermercado mais próximo de casa.
O fato de conhecer a região foi determinante na decisão de me hospedar no saudoso Amber Tree Lodge, a poucos metros da Kloof, em 2014 e 2015. Já em 2018, senti falta da vista da Table Mountain, pois fiquei no Never at Home do bairro de Green Point.
Só consegui matar essa saudade em 2024, quando passei alguns dias na filial do Never at Home que abriu na Kloof.
Índice
- Localização
- O que visitar a pé
- Transporte
- Vantagens de se hospedar na Kloof St
- Onde ficar
- Onde comer na Kloof St
- A Kloof St e o intercâmbio
- Comércio e serviços
Localização
Acho que fica mais fácil dizer que ela é praticamente a continuação da Long St. Há um McDonald’s no final da via famosa pela vida boêmia: olhando de frente para a lanchonete, a rua que começa na direita é a Kloof. Aquela esquina, aliás, é um dos limites entre o Centro e o bairro do Gardens, que vai até o pé da Table Mountain.
É curioso como até o ar fica mais leve depois dessa “fronteira”. Passando do McDonald’s, não se vê mais aquele aspecto decadente e até meio soturno da Long St. Ao subir a rua, o viajante vai encontrando uma infinidade de cafés, bares, restaurantes, opções de hospedagem, comércio. Tudo isso com a imponente Table Mountain na sua vista.

O que visitar a pé
Um dos pontos fortes da Kloof é a possibilidade de se chegar a pé em qualquer lugar da região central da Cidade do Cabo. O Centro fica bem perto, enquanto o bairro histórico de Bo-Kaap não é tão longe dali.
Ali pelo Centro, destaco o Company’s Garden, a Wale St (onde fica a catedral de St. George) e a rua St. Georges Mall. Esta última, aliás, conta com um pedaço do Muro de Berlim quase na esquina com a Wale. Dando mais alguns passos, você encontra o Motherland Coffee, ponto de partida dos passeios guiados gratuitos pela região.
Zonne Bloem
Havendo disposição, dá até para ir no Zonne Bloem. Na viagem de março de 2024, por exemplo, caminhei do Never at Home até o café Truth. Ele fica na mesma rua do bom District Six Museum e pertinho da confeitaria Charly’s Bakery.
Veja também: O café Truth de Cape Town
Outro trajeto que fiz a pé a partir do hostel foi a ida para a South African National Gallery, onde a exposição de Esther Mahlangu estava em cartaz.

Parte alta da Kloof
Já para quem se hospeda na parte mais alta da rua, uma opção para uma corrida ou caminhada pela manhã é o De Waal Park. Ele fica a 700m do Curiocity da Kloof.
Caminhei até lá numa manhã e gostei do lugar. Além da vista para a Table, as árvores gigantes me chamaram a atenção. Com muitas sombras, o parque pode ser uma boa opção de passeio em dias quentes.

Transporte
Além da localização e atrações nos arredores, a Kloof tem como qualidade o fato de ser atendida por três linhas do ônibus MyCiti.
Veja também: O que visitar com o ônibus MyCiti
- A linha 113 vai do alto da Kloof até o complexo do V&A Waterfront. O ponto fraco é a frequência: ele circula de hora em hora.
- Já as linhas 106 e 107 atendem à parte mais baixa da Kloof. Ambas ligam a praia de Camps Bay ao terminal do Civic Centre.

Vantagens de se hospedar na Kloof St
É basicamente o que falei até agora neste post: localização, atrações nos arredores, o transporte público, as montanhas Lion’s Head e Table Mountain na sua janela… Sem falar no comércio: há supermercados, farmácia, posto de gasolina. Dá pra resolver muita coisa a pé. Lembra o perfil de Sea Point, o bairro que tem tudo. Só que a Kloof tem um movimento um pouco menor.

Onde ficar
Em março de 2024, me hospedei no Never at Home, que também tem um hostel em Green Point. Essa filial da Kloof abriu há alguns anos no edifício onde funcionava o Once in Cape Town.
Já na viagem mais recente, em março de 2025, conheci o Curiocity da Kloof, inaugurado no meio do ano anterior.
Never at Home
Ele tem uma pegada mais parecida com os hostels tradicionais, oferecendo acomodações privadas e coletivas, e contando com áreas de convivência. O staff é muito bem preparado e, assim como o N@H de Green Point, há um cardápio extenso de atividades e passeios.
- Para saber mais, confira o post sobre o Never at Home da Kloof St.

Curiocity
O Curiocity da Kloof St pode ser uma boa opção de hospedagem na Cidade do Cabo. A localização é um dos pontos fortes e você tem a segurança de estar num lugar que faz parte dessa rede de hoteis. Os apartamentos com banheiro e cozinha privativos podem agradar a quem procura, por exemplo, um AirBnb ou algo nesse estilo.
Entretanto, caso você já tenha se hospedado na unidade de Green Point, talvez precise de um realinhamento de expectativas. E a “culpa” é do outro Curiocity, que oferece uma estrutura espetacular e um serviço impecável. Assim, pode haver um certo choque ao se deparar com algumas diferenças no prédio da Kloof.
Com o perdão da repetição de palavras neste tópico, é importante ter em mente que o Curiocity da Kloof não é igual ao Curiocity de Green Point.
- Para detalhes e outras informações, confira o post sobre o Curiocity da Kloof.

Onde comer na Kloof St
Eis um tópico que poderia ser um post. Há opções para todos os gostos e bolsos: elas vão desde o McDonald’s do começo da rua até o movimentado café/bar/restaurante Yours Truly, no térreo do Never at Home. Em viagens anteriores, já fui no restaurante Nando’s – especializado em frango e famoso pelos molhos piri-piri – e na pizzaria NY Slice.
Vizinha do ótimo café Molten Toffee, a Unframed é conhecida por ter recebido um prêmio de melhor sorvete do mundo.
Meus destaques:
- Pizzaria NY Slice: Aberta até tarde
- Ocean Basket: Frutos do mar a um bom preço
- Molten Toffee: Ótimo café da manhã
- Yours Truly: Vizinho do Never at Home
- Our Local: Quero conhecer
- Unframed: Melhor sorvete do mundo
- Tamboerswinkel: Só passei na frente; quero conhecer
Cafés
Esse é um dos pontos fortes da Kloof. Na viagem de 2024, tomei café da manhã em três lugares: Molten Toffee, Paris Cape Town e o Yours Truly. Essa rua ainda tem filiais do Starbucks e da rede sul-africana Vida e Caffè.
Para saber mais sobre o assunto, confira o post sobre cafés de Cape Town.

Bares/Restaurantes
A parte baixa da rua reúne filiais de bares e restaurantes como Nando’s, La Parada (que é uma espécie de bar de “tapas”) e o Tiger’s Milk, que foi um pouco decepcionante nessa viagem de 2024. Já em 2025, a decepção foi o atendimento da hamburgueria Hudsons.
Uma opção que sempre quebra um galho é a pizzaria NY Slice, que fica aberta até tarde.
Conforme você vai subindo a Kloof, vão aparecendo opções mais “arrumadinhas”, como o famoso Asoka, o vietnamita Saigon, o indiano Vadivelu e o Black Sheep. E é lá em cima que fica o Carne, do chef italiano Giorgio Nava. Esse restaurante também está presente no Time Out Market, localizado no V&A Waterfront.


Quintas de vinho
O Tamboerswinkel realiza uma degustação de vinhos nas noites de quinta. É o evento Wine Tasting Thursdays.
Na minha viagem de 2025, passei algumas vezes na frente desse lugar que é um café de dia e wine bar à noite. A decoração de sua área externa sempre me chamava a atenção. Infelizmente, não deu tempo de visitar.
Tamboerswinkel
- Onde: 3 De Lorentz Street (quase esquina com Kloof St).
- Quando: 18h-21h.
- Contato: Instagram.
Chá da tarde
O hotel de luxo Mount Nelson fica pertinho da Kloof. Você não precisa ser hóspede para aproveitar o famoso Afternoon Tea. São mais de 60 tipos de chás à disposição do cliente, que também pode se deliciar com bolos, sanduíches e salgados. Preços em novembro/2024: 595 rand (adultos), 350 rand (menores de 12 anos). Horário: 11h-15h. Reserve pelo site.
Kloof St e intercâmbio
Essa região pode ser interessante para estudantes brasileiros, especialmente os alunos das escolas EF e Internacional House. Enquanto a primeira fica na própria Kloof, a IH inaugurou recentemente sua nova sede na Wale St (são uns 10-15 minutos de caminhada).
Comércio e serviços
A Kloof é uma rua que conta com todo tipo de comércio. Isso permite que você resolva várias coisas a pé.
Shopping Lifestyle on Kloof
Esse pequeno shopping tem cafés e restaurantes na varanda. No interior, há um supermercado Woolworths, uma farmácia Clicks, caixa eletrônico e estacionamento rotativo. Endereço: 50 Kloof St.

Supermercados
- Woolworths: Fica dentro do shopping Lifestyle.
- Spar: Localizado quase no início da rua. Seu diferencial é o funcionamento 24h.
- Checkers: Maior mercado da Kloof, ele se localiza numa parte mais alta da rua, praticamente no meio do caminho entre o Never at Home e o Curiocity. São 300m de distância para o primeiro e 350m para o último.
- OK MiniMark: É um minimercado num ponto mais alto que o Checkers. Ele fica na esquina com a Firdale Avenue.
Posto de combustível
O posto da rede Engen se localiza em frente ao shopping Lifestyle. Ele ainda conta com uma lojinha de conveniência.
Caixas eletrônicos
Há caixas eletrônicos no shopping Lifestyle e na loja de conveniência do posto Engen. Só não recomendo o “ATM” da esquina da Kloof com Buiten St, pois fica muito exposto.
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
- Cartão de débito internacional: Wise
- Guia de viagem: Guia Se Lança para África do Sul
- Emissão de passagens internacionais: Mari Magalhães (asmelhorestarifas@gmail.com)
- Seguro Viagem: Real
- Aluguel de carros: Rentcars
- Reservas de passeios: GetYourGuide
Saiba mais sobre as parcerias do Bastante Sotaque.