Podcast: 5 dicas de Cape Town por Babi Braz

Babi Braz, CEO e co-fundadora da Let’s Bora, é a convidada do episódio 17 do podcast Bastante Sotaque.

Ouça o episódio 17 do Bastante Sotaque no Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming de áudio.

No papo que abriu a terceira temporada, a empresária falou da sua relação com a África do Sul, a história da Let’s Bora e comentou o cenário positivo naquele país.

Sou fã do trabalho da Babi porque ela é uma das responsáveis por divulgar as boas notícias aqui no Brasil. Quando o assunto é problema, a terra do Mandela ganha destaque nos principais portais e telejornais. No entanto, quando se trata de algo positivo, você só acaba sabendo por meio da turma de sempre: Bastante Sotaque, Let’s Bora, Turismo Oficial da África do Sul, Atlantic Connection e perfis como o da Eliza Castro no Instagram.

Bate-bola com a Babi

No final do episódio, fiz uma espécie de bate-bola jogo rápido, estilo Marília Gabriela. A intenção era dar um espaço pra Babi despejar um combo de dicas valiosas de Cape Town e África do Sul. A seguir, você descobre um pouco mais sobre os lugares que ela mencionou.

Lion’s Head, Cape Town

A montanha localizada na região central da Cidade do Cabo é palco do pôr do sol preferido da Babi Braz. Costumo dizer que o caminho para o topo da Lion’s Head é mais acessível que as trilhas da vizinha Table Mountain. No entanto, é preciso estar atento e forte, já que os trechos finais apresentam um grau maior de dificuldade.

Para saber mais sobre a Lion’s, confira o post aqui do site sobre essa famosa montanha.

Lion's Head - Cidade do Cabo/Cape Town, África do Sul

Jason Bakery, Cape Town

Essa padoca artesanal foi a escolha da Babi quando perguntei sobre um restaurante ou café. Localizado na rua principal do bairro de Green Point, é um lugar que também curto muito. Durante minha viagem, fiquei hospedado no Never at Home, a poucos metros dali, e tomei café da manhã algumas vezes nesse lugar.

Jason Bakery, Cidade do Cabo

Sou fã da torrada com ovos mexidos e de The Bomb (croissant com ovos, queijo emmental e bacon). Em novembro/2018, os preços eram respectivamente 62 e 60 rand. Para beber, eu costumava optar pelo café flat white (26 rand na época).

Jason Bakery

  • Endereço: 83 Main Rd, Green Point
  • Funcionamento: 7h-15h (terça a sábado); 8h-14h (domingo)
  • Instagram: @jasonbakerycpt

Clifton 2nd, Cape Town

Junto com Camps Bay, as quatro praias de Clifton estão entre as preferidas do público brasileiro em Cape Town. No nosso papo, a Babi Braz escolheu Clifton 2nd.

Uma das razões para o seu sucesso é a localização. Ela fica na costa do Atlântico, não tão longe do Centro, Sea Point e Green Point. É fácil chegar de transporte público por lá: há vários pontos do ônibus MyCiti pela Victoria Road. Saltando do coletivo, é só descer até a faixa de areia.

Lion's Head - Cidade do Cabo/Cape Town, África do Sul

Zsa Zsa, Cape Town

Já no assunto balada, Babi citou a Zsa Zsa, localizada no Centro. No entanto, a CEO da Let’s Bora fez uma ressalva: “Depende da temporada, pode mudar”. Por isso, fique ligado nas publicações da Let’s pra saber onde sacudir o esqueleto.

Como escrevi “sacudir o esqueleto”, dá pra perceber que não sou o mais indicado pra recomendar baladas em 2022. Então, jovem, essa eu deixo pra Babi mesmo.

Zsa Zsa

  • Essa balada fica na Hout Street, no trecho entre as ruas Bree e Buitengracht.
  • Instagram: @zsazsacpt

Praia de Llandudno, Cape Town

Não se deixe frustrar pelo nome difícil. Llandudno é uma das praias mais bonitas da cidade e foi o lugar escolhido pela Babi quando perguntei sobre uma atração que merecia mais atenção dos viajantes brasileiros.

O esquema para chegar lá é parecido com Clifton: salte do ônibus na Victoria Road e desça pra praia. A diferença é que o caminho até a areia é um pouco mais longo.

Tentei ir lá de carro no auge do verão de 2016 e fiquei preso no trânsito das ladeiras. Por isso, evite dirigir até lá na alta temporada.

Praia de Llandudno, Cidade do Cabo/Cape Town

O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.

A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.

Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.

Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:

  • Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
  • Pagar no máximo 1,1% de IOF em todas as transações
  • Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
  • Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
  • Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise

Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.

Dicas da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.

Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo

Carioca, jornalista, SA Specialist certificado pela South African Tourism.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.