Por que dar um pulinho na vinícola Anura, perto de Stellenbosch

A Anura foi uma das boas vinícolas que visitei na África do Sul. Localizada nos arredores de Stellenbosch, oferece uma degustação de vinhos boa e muito barata.

A Anura é uma opção interessante para degustar vinhos nas Winelands

(post atualizado em 4/7/2019)

Quem passa pelo portão da Anura pode achar que está entrando em um lugar pomposo, como a Delaire Graff ou a Tokara. Até chegar à recepção, percorre-se um longo caminho cercado de árvores, plantações de uva e jardins imensos. Por isso, fiquei surpreso com o tamanho, digamos, compacto do estacionamento e da área de degustação.

Só que, neste caso, vale a pena recorrer ao cliché do “menores frascos, melhores perfumes”. Aquela vinícola proporcionou uma ótima degustação e de excelente custo-benefício.

Confira alguns posts no blog que podem ser úteis para você que vai pretende visitar vinícolas na África do Sul:

Como ir de Cape Town às vinícolas de Franschhoek

Vinícolas de Cape Town e arredores

Tuning the Vine: o ‘pub crawl’ de vinhos

Degustando

Em dezembro de 2015, optei por uma degustação que também incluía queijos. Se não me engano, foram cinco ou seis vinhos. Não anotei o preço, mas acho que ficou na casa dos 60 rand. Isso equivale a uns R$ 17, valor suficiente para quase comprar um salgado num aeroporto brasileiro. Comparando com a luxuosa Delaire Graff, é possível beber e comer mais pagando menos na Anura.

Além dos vinhos produzidos ali, os queijos servidos também são de uma marca própria, a Forest Hill. Por sinal, tudo que eles fazem lá está disponível para venda. Sua gama de produtos inclui também embutidos, molhos, vinagres e geleias.

O que tem na Anura

Além do salão para degustação, há um espaço para eventos. O que pode ser uma boa para quem pretende se casar aos pés da montanha Simonsberg.

Já uma novidade em relação à minha visita de 2015 é inauguração da cervejaria Wagon Trail. Segundo o site da Anura, servem cerveja (óbvio), hambúrgueres, joelho de porco e frango. Eles também destacam o deck com vista para o lago da fazenda, o que parece ser bem legal.

Encaixando no roteiro

Dá para visitar a Anura em um dia que você reservar para degustações de vinho. Parei lá no improviso, quando viajava para passar o Natal em Franschhoek. Vi a placa na estrada, lembrei da garrafa servida no voo da South African Airways e resolvi entrar.

Uma opção bem cômoda é o tour do City Sightseeing pelas Winelands. O passeio dura o dia todo, fazendo paradas para degustações nas Winelands. Na volta a Cape Town, o tour ainda para na bela Bloubergstrand. Mesmo não tendo nada a ver com vinho, deve valer a pena. Aquela praia tem a minha vista preferida da Table Mountain.

É possível adquirir o ingresso nas bases da City Sightseeing, mas comprando no site da empresa há um desconto de 20 rand.

O nome

De acordo com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a ordem dos anuros engloba anfíbios sem cauda: sapos, pererecas e rãs. A boa notícia para quem tem medo deles é que não vi nenhum exemplar no dia em que degustei vinhos em Stellenbosch. Apenas esculturas.

Serviço

Horário da degustação: 9h-17h

Funcionamento da cervejaria e restaurante Wagon Trail: 9h-17h (café da manhã e almoço; ter-dom); 18h30-21h (pizza e música ao vivo, apenas na quarta)

Endereço: Off Simondium Road, Klapmuts, Stellenbosch, 7625; veja a localização no Google Maps.

Como chegar:

– Carro

– Guia ou motorista local.

– Cape Explorer (Franschhoek & Stellenbosch with Wine Tastings): É o passeio do ônibus vermelho do City Sightseeing. O roteiro inclui vinícolas e, na volta, uma parada na praia de Blouberg, em Cape Town. A atividade dura o dia inteiro, com término previsto para as 17h30.

Preço em janeiro/2019: 600 rand (580 rand no site do City Sightseeing)

Onde comprar: no site da empresa; no próprio ônibus (apenas pagamento com cartão); bases da City Sightseeing, nas paradas 1 (Two Oceans Aquarium) e 5 (Long Street).

Onde pegar o ônibus: os pontos de encontro são as paradas 1 (Two Oceans Aquarium) e 5 (Long Street).

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site e domínio.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do blog Se Lança, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.