Conheça sete rolês imperdíveis de Cape Town e veja quais deles combinam com o tipo de viagem que você planeja.
(post atualizado em 2/7/2024)
Listas são pessoais, subjetivas e costumam causar discordâncias. Sempre vai aparecer alguém para questionar a ausência ou a inclusão de um ítem. Tendo em mente que gosto e opinião são iguais a C…PF (cada um tem o seu), confira os MEUS rolês imperdíveis de Cape Town, as razões dos meus #tbts.
Bloubergstrand
Essa praia sempre vai aparecer nas minhas listas de atrações favoritas da Cidade do Cabo. Conhecê-la era um dos grandes objetivos da segunda viagem e ela não me decepcionou. Fiquei muito impactado pela vista incrível da Table Mountain do outro lado da baía. Mesmo distante, ela parecia gigante e mostrava a imponência de seus quase 1.100m.
Não consegui entrar na água, mas imagino que ela seja bem gelada. Ainda assim, é um lugar que vale a visita. Outro atrativo é a presença da turma do kitesurf, cujas velas dão um colorido às suas fotos da montanha.
Como chegar: de carro, Uber e ônibus MyCiti.
Para saber mais sobre essa praia, veja o post que escrevi sobre Bloubergstrand e Big Bay.
Pôr do sol em Sea Point
Foi difícil escolher só um pôr do sol para este post, mas optei por Sea Point. É lindo, gratuito e de fácil acesso. Além disso, você pode ir variando de ponto a cada dia, pois o calçadão se estende da piscina pública até depois do farol de Mouille Point.
Como chegar: a pé, de carro, Uber, ônibus MyCiti e Red Bus/City Sightseeing.
Para saber mais sobre esse bairro, veja o post sobre o que fazer em Sea Point.
Feiras e mercados gastronômicos
Entre os rolês imperdíveis de Cape Town, este é capaz de agradar a todos os públicos, bolsos e paladares. Até o filho-único-que-não-come-azeitona vai ficar feliz.
Aquela cidade tem vários mercados e feiras gastronômicas, e eles combinam a mistureba cultural que aconteceu naquele ponto do continente. Há opções de todos os tipos, cozinhas de várias partes do mundo. Recomendo para quem gosta de comer. Seja você um desbravador de novos sabores ou alguém que demorou pra se entender com os cardápios nos primeiros dias de viagem.
Veja também:
Neighbourgoods Market, a feira das manhãs de sábado e domingo
Ir a um jogo de futebol no Cape Town Stadium
Como não ainda não consegui ir a uma partida de rugby na África do Sul, o futebol assumiu o lugar nesta lista. Os três jogos que assisti no Cape Town Stadium foram ótimas oportunidades para conviver com os locais. Ainda que as arquibancadas não costumem encher, é uma chance para se misturar com o povão, conversar sobre o país e descobrir mais sobre os clubes.
O Cape Town City FC é o atual representante da cidade na primeira divisão e manda seus jogos no CT Stadium. Entretanto, minha simpatia é pelo Ajax Cape Town, que luta para subir da Segundona e tem jogado no Athlone Stadium.
Quando: Assim que a tabela da nova temporada for divulgada, atualizarei o post com os jogos da Cidade do Cabo.
Ingressos: Normalmente, dá pra comprar pelo Computicket (site ou ponto de venda nos mercados Shoprite e Checkers) ou TicketPro.
Tuning the Vine
Se a sua passagem por Cape Town coincidir com uma das edições do Tuning The Vine, recomendo fortemente que você prestigie esse evento. Ele foi um dos pontos altos da minha viagem de 2018. Numa descrição simplificada, é um pub crawl de vinhos pelo Centro da cidade, mais para os lados da Bree St.
Ainda não há informações sobre novas datas. Se eles voltarem, não perca, pois é um programão.
Table Mountain
Podem chamar de clichê, mas não ligo. Por que entrou nesta lista de atrações imperdíveis de Cape Town? Você entenderá quando assistir a um pôr do sol lá do alto, vendo o horizonte se tornar uma linha laranja incandescente no meio da escuridão.
Para saber como subir essa montanha, veja o post sobre o ícone da Cidade do Cabo.
Como chegar: Uber, ônibus MyCiti, Red Bus/City Sightseeing e carro (não recomendo, é difícil estacionar).
Cabo da Boa Esperança e Cape Point
Considero um dos programas imperdíveis de Cape Town porque sempre aconteceu algo memorável quando visitei aquele parque. Avistar uma baleia do mirante do farol antigo, ficar cara a cara com um avestruz, me emocionar ao reecontrar a concorrida placa do Cabo da Boa Esperança…
Acho fundamental não subestimar o clima, mesmo em dias de calor na região central. O Cape Point é o lugar com a maior incidência de ventos na África do Sul. Casaco (ou blusa), sempre.
Aqui no blog você encontra um post com uma sugestão de roteiro para o Cabo da Boa Esperança.
Como chegar: carro (melhor opção), day tour do City Sightseeing, pacotes de agências, contratar guia ou motorista.
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
Passagens
A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.
Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.
Cartão Wise
Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:
- Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
- Pagar no máximo 1,1% de IOF em todas as transações
- Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
- Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
- Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise
Seguro viagem
A Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.
Guia da África do Sul
As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.
Aluguel de carros
O Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.
GetYourGuide
Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.
Você já sabe alguma informação sobre o Tunning the Vine 2020? Não encontramos informações atualiadas no site oficial. Obrigada.
Ainda não.