- Quando me pedem dicas de Cape Town, a feira gastronômica realizada aos sábados no Old Biscuit Mill é a que ganha mais ênfase.
(post atualizado em 21/7/2025)
Índice:
O que é o Neighbourgoods Market
Comecei a me apaixonar por Cape Town no momento em que descobri o Neighbourgoods Market lá em agosto de 2011. Trata-se de uma feira gastronômica que funciona todos finais de semana no terreno de uma antiga fábrica do bairro-sensação Woodstock. O complexo do Old Biscuit Mill ainda abriga uma tenda voltada à moda, além de galerias de arte, lojas e restaurantes.
O NGM foi fundado em 2006 e conta com mais de 100 profissionais que oferecem comida boa, fresca e quase sempre barata. Com tanta coisa boa para comer, meu conselho é chegar lá cedo e em jejum.
Costumo emendar café da manhã com o almoço. Nos “intervalos”, passeio pelas outras áreas do Old Biscuit Mill.

O que tem para comer
O Neighbourgoods Market impressiona pela quantidade de boas opções. Há um galpão repleto de barracas com comidas de várias partes do mundo. São opções que agradam a gregos e veganos. Você pode escolher entre sanduíches, chás gelados, cafés, cervejas, espetinhos e muito mais. Depois, é só achar um lugar nas grandes mesas ou banquinhos.
Entre as barracas que estão lá desde a minha primeira viagem, destaco a Piroschka’s Kitchen, que vende um prato alemão chamado flammkuchen. Há diversas opções de “toppings”, incluindo uma vegetariana.



Infelizmente, não encontrei mais a barraca do argentino com a camisa do Messi. Nascido em Buenos Aires, já teve namorada brasileira e falava um ótimo português.
“Gosto muito do Rio e do Brasil. Menos o futebol, né?”, brincou.
Veja também: Mercados e feiras gastronômicas de Cape Town
Ambiente
A feira do Old Biscuit Mill é um dos lugares com atmosfera mais agradável em Cape Town. Vejo muito a população local e, embora não apareça com tanto destaque nos guias, o Neighbourgoods Market recebe um número razoável de turistas. O legal é que todo mundo fica misturado, e a principal área de convivência é o espaço ao ar livre em frente à entrada. As pessoas sentam nas escadas, muretas e até no chão.
A partir da viagem de 2018, notei que alguns corredores ficaram mais largos, facilitando a circulação nos galpões.
Antigamente, a trilha sonora local ficava por conta de uma playlist bem aleatória. Uma amiga dizia que a combinação da música com o ambiente fazia o mercado parecer “cenário do filme da Amélie Poulain”.
Atualmente, a música fica com DJ’s que se apresentam na entrada do galpão. Preciso voltar lá durante o verão para confirmar se o italiano Riccardo Moretti e seu projeto Tribal Need ainda aparecem por lá.
Festas no verão
O Neighbourgoods Late Saturdays foi uma novidade para o verão 2024/2025. A partir de novembro, quando acabava a feira gastronômica de sábado, o galpão dava lugar a uma “after party”. A conferir se o projeto volta em uma nova temporada.
Serviço
Funcionamento: Sábados, 9h-15h; domingos, 10h-15h.
Endereço: 373 Albert Rd, Woodstock (The Old Biscuit Mill). Prefira ir de Uber ou ônibus MyCiti.
Ônibus MyCiti: Linha 261 – Parada Old Biscuit Mill; linha 102 – Parada Kent.
Onde estacionar: Há um estacionamento no College of Cape Town, que fica quase em frente ao Old Biscuit Mill. Entretanto, a entrada para carros é na Kent Street, paralela à Albert Road.
Instagram: @neighbourgoodsmarket
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
- Cartão de débito internacional: Wise
- Guia de viagem: Guia Se Lança para África do Sul
- Emissão de passagens internacionais: Mari Magalhães (asmelhorestarifas@gmail.com)
- Seguro Viagem: Real
- Aluguel de carros: Rentcars
- Reservas de passeios: GetYourGuide
Saiba mais sobre as parcerias do Bastante Sotaque.
Cenário de Amélie Poulain? Tô indo a-go-ra!
Adorei o post, parabéns! Agora vou passear mais pelo teu blog!
Oi! Estivemos em Old Biscuit Mills pelo segundo fds. Aproveitamos a dica do estacionamento que foi top ten!!! Pagamos 20 rands pelo estacionamento. Aproveito para dividir uma dica: quem gosta de gin, tem uma loja/bar super charmoso pertinho. Fazem degustação de gin e vendem uns super diferentes! O atendimento foi nota dez e o dono arranha nosso idioma! Woodstock Gin é o nome do lugar