Seguro e bem localizado, o Never at Home da Kloof St é uma excelente opção de hospedagem em Cape Town.
Conheci o Never at Home da Kloof Street na minha viagem de março de 2024. Alguns motivos que me fizeram escolher esse hostel: já fiquei no “original”, de Green Point; a localização, pois é a região preferida para me hospedar; queria conhecer essa filial para que pudesse indicar (ou não) aos leitores e seguidores.
Apesar de algumas diferenças para o prédio de Green Point, o padrão é o mesmo e a experiência foi positiva.
Veja também:
Hospedagem em Cape Town: Never at Home de Green Point
Índice:
- Como é o Never at Home da Kloof
- O porquê da escolha
- O quarto
- Falta de luz
- Estacionamento
- Atividades
- O café e bar
- Arredores
- Serviço
Como é o Never at Home da Kloof
Localizado no comecinho do bairro do Gardens, o Never at Home ocupa o prédio que onde funcionava o conhecido hostel Once in Cape Town e, até o início dos anos 2010, o Saasveld Lodge. Logo, o lugar já tem uma estrutura própria para esse tipo de estabelecimento.
Fiquei surpreso ao descobrir que havia até um estacionamento – a entrada é pela rua de trás. Já o Yours Truly, anexo ao Never at Home, funciona como o bar e café do lugar. Há acessos para lá no primeiro e segundo andares.
Já na parte de trás do hostel, fica uma cozinha para hóspedes e uma área para convivência.
A localização é um dos pontos mais fortes. Eu amo a Kloof St porque essa rua tem tudo, até uma vista privilegiada para a Table Mountain.
Assim como em Green Point, o staff é muito bem preparado e eficiente. Destaco a Nique, que fez nosso check-in.
O porquê da escolha
Naquela passagem pela Cidade do Cabo, fiquei duas noites no Curiocity, em Green Point, e as outras seis no Never at Home da Kloof. Seriam dois lugares novos para mim, e achei importante conhecer mais duas opções de hospedagem em Cape Town.
Veja também:
Hospedagem em Cape Town: Curiocity, Green Point
Passei mais tempo na Kloof porque é a minha região favorita quando se fala de hospedagem em Cape Town. Em 2014 e 2015, por exemplo, fiquei no saudoso Amber Tree Lodge, que deu lugar a um hotel-boutique.
Outro motivo forte foi a proximidade com a Table Mountain. Na viagem de 2018, quando fiquei no Never at Home de Green Point, senti falta dela na minha janela. Agora, em 2024, reservei um quarto nos fundos, em que via a montanha da cama e do banheiro.
O quarto
O quarto privado do Never at Home tem tudo que eu precisava: cama macia, chuveiro bom, vista para a Table Mountain e, sobretudo, a duplinha sagrada sossego & privacidade – que me faz relevar qualquer eventual probleminha. Afinal, não tenho mais idade e disposição para os dorms, as acomodações coletivas.
Não cheguei a pegar dias de muito calor. Assim, o ventilador de teto deu conta do recado. Já o cansaço no final do dia era sempre tão grande que a ausência de televisão nem se fez notar.
Espaço
O quarto privado pode ser um pouco apertado para duas pessoas. Por isso, recomendo que seja dividido com alguém que você gosta muito. Lembra um pouco o Ibis Budget, mas com uma área menor para circular. O espaço fica comprometido, por exemplo, quando você precisa abrir a mala no chão.
Não há frigobar, mas a acomodação possui uma cadeira e uma bancada, sobre a qual há uma chaleira elétrica. É uma pequena comodidade que faz diferença.
Banheiro
Eu comparei com o quarto do Ibis Budget, só que é preciso ressaltar uma diferença importante: o banheiro é um banheiro. Nada de pia perto da cama.
Há frascos de shampoo e sabonete líquido no box, que é um pouco mais elevado em relação ao piso. Uma peculiaridade: como não há nenhuma porta ou cortina, é fácil a água bater no seu ombro esquerdo e molhar a privada e o rolo de papel higiênico.
O jeito é tomar banho de lado, olhando a montanha – o que não é nenhum sacrifício.
A vista
É encantador, terapêutico e reconfortante ter a Table Mountain na minha janela. Poder olhar para ela ao dormir, ao acordar, no banho, a qualquer hora. Recomendo.
Barulho
O único momento em que havia algum barulho incomodando era a madrugada ou pela manhã, bem cedo. O quarto dos fundos fica virado para o estacionamento, onde, eventualmente, um caminhão de lixo aparecia para a coleta. O esporro das garrafas de vidro descartadas me acordou algumas vezes.
Falta de luz
Na época da minha viagem, a Cidade do Cabo ainda lidava com os loadsheddings. Trata-se de um corte programado do fornecimento de energia pela empresa Eskom, que não oferece exatamente o melhor dos serviços.
Durante minha estada no Never at Home, esse corte aconteceu por algumas horas, durante duas madrugadas, com a luz voltando sempre antes do amanhecer.
Estacionamento
O Never at Home cobra 50 rand por dia pelo uso do estacionamento. A entrada é feita pela Faure St, a rua de trás.
Atividades
Como é comum em hostels de maior estrutura, o Never at Home oferece um bom número de atividades aos hóspedes. No térreo, perto da recepção, há um quadro com os passeios e eventos da semana. Isso é bem útil para quem viaja sozinho e/ou não quer ter muito trabalho para fazer reservas e planejamentos.
As opções disponíveis são bem variadas: vão desde a trilha da montanha Lion’s Head a degustações de vinho em Stellenbosch e Franschhoek, passando por uma ida ao Cabo da Boa Esperança e o safári na reserva Aquila, a 2h de Cape Town.
Café e bar
Aberto ao público em geral, o Yours Truly é um café/bar normal que já existia ali. É possível acessá-lo por uma porta junto à recepção no térreo.
Já no segundo andar, há um acesso junto à escada que leva aos quartos. Calma: uma porta com fechadura eletrônica garante a segurança dos hóspedes. O código para abrí-la muda semanalmente e é o mesmo usado para abrir o portão da entrada.
Quanto aos comes e bebes, o Yours Truly me agradou. Comi uma boa pizza na minha última noite e tomei café da manhã por ali antes de sair para o aeroporto.
Arredores
A Kloof é uma rua que tem tudo. A poucos metros do Never at Home, você encontra diversos bares, restaurantes, cafés, um mini-shopping, três supermercados e pontos do ônibus MyCiti.
Veja também:
Cafés de Cape Town: do flat white ao pão de queijo
É possível, por exemplo, chegar a pé ao bairro de Bo-Kaap e partir para bater perna pelo Centro de Cape Town. Para se ter uma referência, a Kloof começa no final da famosa Long St.
Já as linhas do ônibus MyCiti que passam pela Kloof circulam entre a praia de Camps Bay e o terminal do Civic Centre – que, por sua vez, se conecta a vários pontos de Cape Town.
Serviço
Hostel Never at Home, Cidade do Cabo
- Endereço: 73 Kloof Street, Gardens, Cape Town, 8001
- Telefone: +27 87 057 2638
- Instagram: @neverathome_ks
- Reservas: Faça pelo site oficial.
- Tarifas: A partir de 299 rand (quarto coletivo) e 899 rand (quarto privado). Preços em agosto/2024.
- Ônibus MyCiti: As paradas mais próximas são Lower Kloof e Ludwig’s Garden. Ambas são atendidas pelas linhas 106 e 107.
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
Passagens
A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.
Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.
Cartão Wise
Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:
- Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
- Pagar no máximo 1,1% de IOF em todas as transações
- Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
- Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
- Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise
Seguro viagem
A Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.
Guia da África do Sul
As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.
Aluguel de carros
O Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.
GetYourGuide
Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.