Réveillon em Cape Town 2019/2020: onde passar a virada

Veja as principais opções para passar o Réveillon em Cape Town. Saiba quais são as principais festas e as alternativas para quem procura algo mais tranquilo.

O Réveillon em Cape Town terá eventos de baladas de Ibiza

A banda Freshlyground fará um show em Kirstenbosch

Prefeitura proibiu fogos de artifício

Vem chegando o verão e, com ele, as DMs me perguntando sobre o Réveillon de Cape Town. Por isso, reuni algumas informações sobre a programação de 2019. Para conferir mais detalhes, recomendo que você ouça o episódio 5 do podcast.

Réveillon em Cape Town: festas e festivais

Convidei a Eliza Castro pra falar sobre as festas do Réveillon capetoniano no episódio 5 do podcast. Vou destacar algumas informações que ela deu sobre quatro eventos.

A Eliza também escreveu sobre o Ano Novo capetoniano lá no seu blog, o Plan My Trips. Ela deu os detalhes das principais festas da última noite do ano e falou de opções para quem não quer/pode gastar muito.

Podcast Bastante Sotaque - Ano Novo em Cape Town

Shimmy Beach Club

Popular entre turistas e estudantes brasileiros, o Réveillon do Shimmy de 2019 promoverá a Blue Marlin New Year’s Eve. Em seu site oficial, a casa localizada no V&A Waterfront promete levar para Cape Town o clima da “balada mais sexy” de Ibiza. Os destaques da programação são os djs Camilo Franco e Andy Baxter.

Os ingressos convencionais custam a partir de 750 rand. Área VIP: 1850 rand. Compre no site oficial do Shimmy.

Secrets of Summer

Um evento para quem tem disposição. O que me chamou a atenção no festival Secrets of Summer é a sua duração: vai de 12h do dia 31 até às 4h de 2020.

Em relação às atrações, o maior destaque de seu gigantesco line-up é o Faithless. Dona de sucessos como “Insomnia” e “God is a DJ”, a banda tem entre seus integrantes o Rollo Armstrong, irmão da cantora Dido. Os brasileiros do Shapeless também aparecem entre os nomes internacionais. Já entre os artistas locais, destaque para The Kiffness e o rapper YoungstaCpt.

Programado para o Riverclub Golf Course Estate, no bairro de Observatory, o festival promovido pela rádio 5FM terá uma estrutura enorme. Serão vários bares, quatro pistas de dança, piscina, champagne lounge e muito mais.

Tudo isso custa a partir de 390 rand – preço do primeiro lote do ingresso convencional. Compre através do site Howler.

Kinky Festival

Antes de tudo, é importante você saber que esse festival será realizado em Franschhoek, a cerca de 1h de Cape Town. A boa notícia é que eles oferecerão um serviço de transporte – pago à parte – partindo de dois pontos da Cidade do Cabo, em Sea Point e Newlands.

Promovido pela We Love Summer, o evento deste ano será na fazenda La Paris e terá como tema espaço/OVNIs. Seu destaque está nos números superlativos, como o bar com balcão de 120m. Além disso, o lugar tem uma piscina (“5 estrelas”, segundo a organização), performances “galácticas”, jardim de cerveja artesanal, cinema ao ar livre, entre outras atrações.

No ambiente de música, o principal nome do line-up gigante é o cantor sul-africano Matthew Mole.

O primeiro lote de ingressos convencionais sai a partir de 480 rand. Compre pelo site Howler.

Veja mais detalhes do festival no episódio 5 do podcast

Grand Africa Cafe & Beach

A Pacha New Year’s Eve é mais uma opção para o Réveillon em Cape Town com clima de Ibiza. Não confunda com o Shimmy: o Grand Africa também fica na região do V&A Waterfront, mas no lado de Granger Bay, indo pra Sea Point. A outra balada se localiza perto do Silo District.

Os destaques da programação são os djs residentes da Pacha, Danny Wade e Josefin Rosen.

Os ingressos custam a partir de 850 rand e estão à venda no site Howler.

Show em Kirstenbosch

Para quem procura por algo mais tranquilo, uma das boas opções é o show do Freshlyground no festival Kirstenbosch Summer Sunset Concerts. A apresentação no jardim botânico de Cape Town marcará a despedida da vocalista Zolani Mahola, que partirá para a carreira solo.

Jardim Botânico de Kirstenbosch - Cidade do Cabo/Cape Town, África do Sul

Se você não está ligando o nome (e a banda) à pessoa, sabe aquela parte que você não sabe cantar em “Waka Waka”? Então, aquilo é o Freshlyground.

No dia da publicação deste post, os ingressos ainda não estavam à venda. Em breve, eles serão disponibilizados no site Webtickets.

PODCAST: saiba mais sobre o Freshlyground no episódio sobre música

V&A Waterfront

O Waterfront é a principal opção gratuita para a última noite do ano em Cape Town. Eles montam palcos de música em vários pontos e também há food trucks, performances de arte, entre outras atrações.

Passei o Réveillon de 2015 por lá e você pode saber mais sobre a experiência nesse post. Creio que a diferença para aquele ano será a ausência de queima de fogos de artifício, obedecendo à proibição da Prefeitura de Cape Town.

O Segundo Ano Novo

Esse é um dos nomes informais do Cape Town Minstrel Festival, tradicional parada que acontece em 2 de janeiro.

Nos desfiles do Cape Minstrels/Kaapse Klopse, cerca de 13 mil componentes das agremiações locais se apresentam pelas ruas. Como no Carnaval brasileiro, há uma competição e alguns critérios precisam ser obedecidos.

Para quem não vai julgar, basta procurar um espacinho perto das grades instaladas junto às calçadas. E, claro, curtir a música. A parada é embalada pelo ritmo da ghoema, sobre a qual falei no podcast.

Veja os detalhes no post sobre o Segundo Ano Novo de Cape Town.

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento.

Seguro viagem

Real Seguro Viagem

Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui ou no banner abaixo.

Seguro viagem geral 300x250

Seguros Promo

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.