O que fazer em Cape Town em novembro: Verão chegando

Programação de Cape Town em novembro é bem variada: esportes radicais, enogastronomia, corridas de montanha e até Zombie Walk.

A programação de eventos na Cidade do Cabo é uma forma de apresentar opções de atividades, e também para que você saiba se há algum grande evento na época de sua viagem.

Em março, por exemplo, o Cape Cycle Tour afeta a oferta de locais de hospedagem na cidade. Isso faz com que você precise reservar com mais antecedência seu hotel ou hostel no caso de viagens programadas para esse período.

Eventos de Cape Town em novembro: Índice

Comes e bebes

Quintas: Wine Tasting Thursdays

O café e wine bar Tamboerswinkel, no bairro do Gardens, promove uma degustação de vinhos nas noites de quinta.

Durante a viagem de 2025, passei algumas vezes na frente desse lugar que fica quase na esquina com a Kloof St. A decoração de sua área externa sempre me chamava a atenção. Pena que não tive tempo de dar um pulinho ali.

Cape Town em novembro: Feiras e mercados

29/11: Kuier@TheCastle

Novidade no calendário da Cidade do Cabo, o Kuier acontece no último sábado de cada mês no Castle of Good Hope. O evento oferece gastronomia local, workshops e apresentações musicais.

A nova temporada começará em novembro e os ingressos devem ser vendidos pela plataforma Quicket. Veja outras informações no Instagram oficial.

Sábados e domingos: Neighbourgoods Market
  • Quando: Sábados, 9h-15h; domingos, 10h-15h.
  • Onde: 373 Albert Rd, Woodstock (The Old Biscuit Mill). Vá de Uber ou ônibus MyCiti (linhas 261 e 102).
Feiras e mercados de Cape Town
Mojo Market

Esse mercado fica em Sea Point, o bairro que tem tudo. O Mojo conta com apresentações de música ao vivo de terça a domingo, além de uma programação fixa de eventos.

  • Segunda: Karaoke Mondays
  • Terça: Jazzy Tuesdays
  • Domingo: Salsa Sundays

Sobre o Mojo Market:

  • Endereço: 30 Regent Rd, Sea Point (junto ao Mojo Hotel).
  • Funcionamento: Todos os dias (8h-0h). A maioria dos stands de comida só abre a partir do almoço.
  • Veja também: Post sobre o Mojo Market
Quartas, sábados e domingos: Oranjezicht City Farm and Market
  • Quando: Quartas (16h-21h), sábados (8:15-14h) e domingos (9h-14h).
  • Onde: Beach Rd – Granger Bay, próximo ao estacionamento Granger Bay do V&A Waterfront.
  • Ônibus MyCiti: Linha 104 (parada Somerset Hospital); linhas D 05, T 01 e T 01X (terminal Granger Bay).

Cape Town em novembro: Cinema ao ar livre

A 14ª temporada do Galileo Open Air irá até maio de 2026. Para detalhes e outras informações sobre o cinema ao ar livre, confira o post sobre o evento.

Nesse mês, destaco a exibição ao vivo do jogo de rugby entre África do Sul e Irlanda. A transmissão de partidas dos “Springboks” é a grande novidade do Galileo este ano.

Programação de novembro
  • 1/11 “Monstros S.A” – Central Park, Cape Town
  • 5/11 “O Céu de Outubro” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 6/11 “Kingsman: Serviço Secreto” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 7/11 “Top Gun” – Vinícola Zevenwacht, Stellenbosch
  • 8/11 “Emma” – Vinícola Blaauwklippen, Stellenbosch
  • 12/11 “60 Segundos” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 13/11 “Jogos Vorazes” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 14/11 “Sing 2” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 15/11 “Grease” – Vinícola Lourensford, Somerset West
  • 19/11 “Perfume de Mulher” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 20/11 “Lara Croft: Tomb Raider” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 21/11 “Simplesmente Amor” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 22/11 “Como Eu Era Antes de Você” – Vinícola Nederburg, Paarl
  • 22/11 África do Sul x Irlanda – Central Park, Cape Town
  • 26/11 “Rocknrolla” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 27/11 “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!” – Vinícola Nederburg, Paarl
  • 27/11 “O Curioso Caso de Benjamin Button” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 28/11 “O Rei do Show” – Jardim de Kirstenbosch, Cape Town
  • 29/11 “500 Dias com Ela” – Vinícola Asara, Stellenbosch

First Thursdays

Sempre na primeira quinta-feira do mês, bares, lojas e galerias de arte do Centro fazem uma programação especial.

O que não curti tanto na minha última ida à First Thursdays em março de 2025: os lugares ficaram muito cheios e a circulação nas calçadas, mais difícil.

Uma boa novidade: desde setembro, a Kloof Street passou a fazer parte do roteiro desse evento.

Veja a programação no site oficial das First Thursdays.

Música

Festival de Kirstenbosch

Novembro marca o início da temporada 2025/2026 do Kirstenbosch Summer Sunset Concerts, uma tradição dos meses mais quentes da Cidade do Cabo. Seus eventos acontecem no final da tarde de domingo no jardim botânico de Cape Town.

Jazz ao vivo
  • Mojo Market – Terças, 19:30. Grátis.
  • The Athletic Club & Social – Quarta a sábado; ingressos: Quicket.
  • Asoka – Domingo; reservas: 021 422 0909.
Salsa Sundays
  • Aos domingos no Mojo Market. 19h. Evento gratuito.
Sun-Kissed Salsa

Esse bailinho acontece nas tardes de domingo, a cada 15 dias, junto à piscina pública de Sea Point. Quando ele termina, a turma da dança caminha por um quarteirão até o Mojo Market.

Em novembro, o baile acontecerá nos dias 9 e 23. Veja a programação no Instagram do evento.

14 e 15/11: Mandisi Dyantyis
22/11: Saxy Vibes – The Festival
  • Castle of Good Hope – Ingressos: Webtickets e supermercados Pick N Pay
25/11: The Corrs

Noite: festas e baladas de Cape Town em novembro

Sexy Groove Love (1/11)

A edição de Halloween da festa Sexy Groove Love será no Cabo Beach Club, localizado no complexo do V&A Waterfront. O line-up inclui nomes como Culoe de Song, FKA Mash, Michael Mayer e Elan Schnider.

  • Onde: Cabo Beach Club
  • Quanto: A partir de 350 rand no site Howler
Days in The Sun Festival (1/11)
  • Onde: The Ostrich
  • Ingressos: A partir de 200 rand no site Fixr
U&i (2/11)
Shimza, Alex Wann & Awen (7/11)
  • Onde: Cabo Beach Club
  • Ingressos: A partir de 350 rand no site Howler
Paradisco – Cruel Summer (29/11)
  • Onde: Grand Africa Café & Beach
  • Ingressos: A partir de 350 rand no site Howler

Esportes

Futebol
  • 22/11: Cape Town City x Upington – Athlone Stadium

Ingressos: Grátis. Na data da partida, eles são disponibilizados em um quiosque na entrada do estádio.

Corrida
King of the Air

O tradicional campeonato de kitesurf acontece na praia de Blouberg, do outro lado da Table Bay.

A edição de 2025 será realizada entre os dias 22 de novembro e 7 de dezembro. Veja os detalhes no site do evento.

Praia de Blouberg/Big Bay - Cidade do Cabo, África do Sul
30/11: Fórmula 1 – Heineken World Tour

Ainda não há muitas informações sobre esse evento da Fórmula 1. A tendência é que haja um pequeno circuito no Centro da Cidade do Cabo, onde alguns carros farão uma exibição.

Ingressos à venda no site Howler, a partir de 485 rand.

Outros eventos

Zombie Walk (1/11)

Realizada desde 2009, a Zombie Walk deste ano terá o desfile pelas ruas do Centro e uma “after party”, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

A inscrição para o evento é gratuita. No entanto, é possível fazer doações através do site Quicket. A Zombie Walk arrecada fundos para Lucky Lucy Foundation, que cuida de animais vítimas de maus-tratos.

Já o ingresso para a festa pós-desfile custa a partir de 100 rand.

  • Onde: Company’s Garden (109 Government Ave)
  • Horário: 16:30
  • Contato: Site oficial
Red Bull Flugtag (2/11)

O evento é um concurso irreverente em que os competidores usam máquinas voadoras caseiras para percorrer uma plataforma rumo à água.

  • Quando: 2/11, 10h
  • Onde: Cais próximo ao anfiteatro
Eventos na Cidade do Cabo - Cape Town em novembro
V&A Waterfront Motorshow (29/11)

A exposição marcada para o Silo District do V&A Waterfront reunirá automóveis clássicos.

  • Quando: 29/11
  • Onde: Silo District do V&A Waterfront (próximo ao museu Zeitz Mocaa)
  • Entrada gratuita
Festive Lights Switch-On (30/11)

O Festive Lights é o tradicional evento de inauguração da iluminação de Natal da Adderley Street, no Centro da Cidade do Cabo. Antes do ponto alto da festa, há várias apresentações musicais no palco da Grand Parade.

  • Quando: 30/11, 16h
  • Onde: Praça Grand Parade, Centro

Veja também:


O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.

Saiba mais sobre as parcerias do Bastante Sotaque.

Pedro Leonardo
Pedro Leonardo

Carioca, jornalista, SA Specialist certificado pela South African Tourism.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.