Na minha passagem rápida por Mossel Bay, achei apenas um restaurante aberto à noite. Felizmente, era o Café Gannet, bem em frente ao meu hostel.
Passei a última noite da Garden Route de dezembro/2015 em Mossel Bay. Chegamos lá em uma tarde chuvosa e fria de sábado. O plano era partir para Cape Town na manhã do dia seguinte, bem cedo.
Ficamos hospedados no Mile Crunchers, perto do famoso Santos Express, o hostel que funciona dentro de um trem.
A cidade parecia deserta naquele sábado. Ruas vazias, o comércio todo fechado, nada para fazer. Na hora de jantar, havia sobrado apenas o Café Gannet, quase em frente ao hostel.
Pratos
Pizza Meat Eater
Bacon, presunto, linguiça, frango, tomato e cebola. Preço: 115 rand.
Beef Burger
Hamburger artesanal recheado com muçarela; ele vinha com salada e era acompanhado de batata frita (como sempre) e um molho de queijo. Preço: 95 rand.
Vinho
Sauvignon Blanc. Preço: 33 rand/taça.
Atendimento
Quando entrei no Café Gannet, achei que era um restaurante estilo Amaury Jr., mais chique do que os que costumo ir. O que acabou com aquela ideia de excesso de formalidade foi o ótimo atendimento do garçom Clint.
Um exemplo: perto do fim do jantar, ele estava andando pelo salão com uma garrafa de vinho. Passou pela nossa mesa, viu que as taças já estavam vazias e as encheu. E encheu. Encheu até quase transbordar!
“Porque é Natal”, disse.
Serviço
Endereço: Corner Church & Market Street, Mossel Bay, 6500.
O restaurante fica colado no Bartolomeu Dias Museum Complex, que talvez seja a mais famosa atração turística da cidade.
Planeje sua viagem com os parceiros do site
O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.
Passagens
A Mari Magalhães sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.
Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.
Cartão Wise
Na minha viagem de 2024, usei o cartão Wise pela primeira vez e achei a experiência excelente. Uma das vantagens que mais curti foi a integração com a carteira virtual do Google. Fazendo seu cartão Wise através deste meu link, o blog ganha uma comissão e você não paga nenhum valor a mais. Conheça algumas vantagens de se usar o cartão Wise na sua viagem para a África do Sul:
- Enviar dinheiro e fazer pagamentos em rand e em mais de 40 moedas diferentes
- Pagar no máximo 1,1% de IOF em todas as transações
- Usar um cartão aceito em lojas e restaurantes do mundo todo
- Sacar até R$ 1.400 gratuitatemente por mês em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo
- Depositar, converter em tempo real, consultar saldos e transações de forma descomplicada no aplicativo da Wise
Seguro viagem
A Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.
Guia da África do Sul
As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.
Aluguel de carros
O Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.
GetYourGuide
Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.