Latam anuncia horários de voo direto para Joanesburgo

Voo direto para Joanesburgo será retomado após três anos e meio

Latam começará a operar os voos em setembro

Serão três voos por semana em cada sentido

A Latam esteve presente no Trade Show da África do Sul, realizado em 16 de março em São Paulo, e mostrou detalhes sobre o voo direto para Joanesburgo. Durante a apresentação de cinco minutos no Hotel Renaissance, foram divulgados os horários da rota, a frequência e informações sobre a aeronave.

Segundo o coordenador de vendas da empresa, Cleber Gil, o Boeing 787-9 Dreamliner partirá de Guarulhos às segundas, quintas e sábados. Já as viagens saindo do aeroporto OR Tambo serão às terças, sextas e domingos.

Horários do voo direto para Joanesburgo

O voo de ida, entre Guarulhos e Joanesburgo, será o 8058 e terá duração de 9h45. Ele partirá às 17:15 (horário de Brasília), chegando na África do Sul às 8:10 locais.

Por sua vez, o horário do JNB-GRU será às 12:45 locais, chegando no Brasil às 19h pelo horário de Brasília. Serão 11h45 de viagem.

Tarifas

O pessoal do Bastante Sotaque – que, no caso, se resume à minha pessoa – esteve presente no evento organizado pela South African Tourism, mas o preço das passagens não foi assunto na apresentação da empresa brasileira. Entretanto, fiz uma busca apressada aqui no site da Latam e vi algumas passagens da categoria Light na casa de R$ 7.100. É aí que faz falta a concorrência de uma South African Airways da vida, concorda?

Eterna espera pelo voo direto para Joanesburgo

Quando a Latam retomar o voo direto para Joanesburgo, já estaremos completando três anos e meio sem essa importantíssima ligação entre Brasil e África. Em bom português, isso é TEMPO PARA CACETE. Entendo que as aéreas tenham suas questões para resolver, mas esperar até setembro parece um pouco cruel demais.

Em seu discurso no encerramento do Trade Show, a cônsul-geral da África do Sul em São Paulo, Tinyiko Kumalo, até pediu de forma bem-humorada a antecipação desse retorno da rota GRU-JNB. Sorrindo muito, disse torcer para que a Latam reveja seus planos e já esteja operando o voo em agosto, quando há um encontro dos BRICS em Durban. Será? VAI QUE.

O que temos hoje

No momento em que publiquei este post, a Taag é a empresa que oferece o menor tempo de viagem entre Brasil e África do Sul atualmente. Partindo de Guarulhos, ela voa para Cape Town e Joanesburgo, tudo via Luanda. Há planos para retomada da rota entre a capital angolana e Durban.

Um dos trunfos da empresa da Angola é o acordo de codeshare com a Gol, anunciado no final de março.

As outras opções que saem do Brasil são a Qatar (via Doha), Emirates (via Dubai) e Ethiopian (via Addis Abeba).


O Bastante Sotaque é uma iniciativa independente, com conteúdo 100% gratuito, e isso demanda tempo e custos. Por isso, quando você planeja sua viagem com os parceiros do site, você ajuda a mantê-lo.

A Melhores Tarifas é comandada pela Mari Magalhães, que sabe tudo de África do Sul. E eu recomendo não só pela parceria, mas porque emiti com ela as passagens da minha viagem de março/2024.

Então, na hora de comprar sua passagem – não só pra África do Sul – fale com a Mari. Entre em contato com ela através do e-mail asmelhorestarifas@gmail.com.

Real Seguro Viagem é a pioneira em comparação de seguros de viagem online no Brasil. Desde 2008, a empresa trabalha com seguradoras especialistas em atendimento ao viajante. Para fazer sua cotação, clique aqui.

Dicas da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.

Rentcars é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Através da GetYourGuide, você pode ter acesso e reservar cerca de 110 mil atrações e passeios em 150 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.