Hospedagem em Langebaan: o lugar bom e o ruim

Ao procurar por hospedagem em Langebaan, foque em… hospedagem em Langebaan. Procure reservar com antecedência para não recorrer à cidade vizinha. Assim, fica fácil curtir aquele pedacinho incrível da África do Sul.

Hospedagem em Langebaan pode ser um problema se você não reservar com antecedência

(post atualizado em 20/1/2019)

Hospedagem em Langebaan: a ÓTIMA

A Masada Guest House é um daqueles lugares que botam um papelzinho de boas-vindas com os nomes dos hóspedes na maçaneta. E ainda oferecem um café da manhã nível “fim de semana na casa da avó”. Seguro, tranquilo e com um staff pra lá de atencioso. Deu vontade de voltar.

E voltamos. Na manhã de 30/12 (apenas o auge da alta temporada), decidimos dar um pulinho em Langebaan, ficando uma noite por lá antes de voltar a Cape Town. Claro que seria extremamente difícil conseguir um teto. E foi. Só achamos um lugar pelo Booking em Saldanha, a cidade vizinha.

Hospedagem em Langebaan: a PÉSSIMA opção

O Hoedjiesbaai é um hotel na beira da praia. Daqueles lugares que botam vários avisos no quarto para termos cuidado com nossos pertences: “Não nos responsabilizamos”. Quando pensei na possibilidade de o Daffy, de “A Praia”, surgir a qualquer momento na varanda, olhei para o ventilador de teto e vi que as cordinhas eram… cadarços pretos. Até aí, tudo bem.

Langebaan, África do Sul

Só fiquei preocupado porque estava com toda minha bagagem lá. Ao sair para a praia em Langebaan, botamos tudo no armário (sem fechadura) e improvisamos uma tranca à la MacGyver com os fios dos carregadores de celular.

Felizmente, não roubaram nada da gente. Nem nossos rins durante a noite.

Meu conselho: se for para Langebaan, curta as praias de Langebaan, coma em Langebaan e… hospedagem? Em Langebaan, claro.

Hospedagem em Langebaan: Quando não tem jeito

Fiz uma nova viagem pela West Coast em novembro de 2018 com dois amigos. Decidimos tudo em cima da hora e, ao procurar hospedagem em Langebaan, não encontramos. As pousadas não tinham ninguém na recepção. O único hotel com alguém para nos atender era o da Bree St, mas era caríssimo. Adivinha o que sobrou no Booking? Saldanha.

A sorte do dia foi não precisar recorrer ao lugar horrendo da outra vez. Achamos um quarto com três camas no Saldanha Bay Inn. Simples, confortável, seguro e o melhor: não era o Hoedjiesbaai.

Serviço

Como chegar

De carro. O Waze leva você até lá sem sustos. Tome cuidado na estrada principal, onde o radar leva em conta a velocidade média dos veículos.

Distâncias a partir de Cape Town:

West Coast National Park: 87 km (portão West Coast)

Langebaan (Centrinho): 125 km

Saldanha: 140 km

Hospedagem

Masada Guest House (site) – Endereço: 18 Loop Street – Langebaan

Saldanha Bay Inn – Endereço: 98 Van Riebeeck Street – Saldanha

Veja também:

Bate-volta de Cape Town à West Coast

Langebaan e West Coast National Park

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.

Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:

– pagamento em real, mesmo para reservas fora do Brasil;

– parcelamento em até 12 vezes;

– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.

Relembrando: o leitor do Bastante Sotaque não paga nada a mais por isso. Para reservar, basta clicar aqui ou em um dos banners – este do post ou o da coluna ali da direita.

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

As parcerias ajudam a manter o blog, cobrindo os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro, enquanto os seguidores não precisam pagar nada a mais pelo serviço.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.