Latam retoma voo direto para Joanesburgo em 2023

Companhia confirmou a volta do voo direto para a África do Sul

Brasil voltará a ter um voo direto entre Guarulhos e Joanesburgo

Vendas desse trecho começam em 15 de novembro

O voo direto entre Brasil e África do Sul será retomado em julho de 2023. A informação foi anunciada pela Latam no início de outubro.

“Joanesburgo é mais um marco no nosso movimento de retomada internacional, que está sendo realizado de forma estratégica, ampliando a oferta onde há demanda por parte dos passageiros. Este voo atenderá uma demanda corporativa que sempre foi relevante entre os países, além do potencial turismo no destino. Uma operação direta entre os países será, sem dúvida, um produto diferenciado no mercado aéreo”, afirmou Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, em comunicado divulgado pela companhia.

A retomada do voo direto

A volta do voo direto – ausente desde o início da pandemia – é um passo importante para a recuperação do turismo na África do Sul. Afinal, o trecho entre Guarulhos e Joanesburgo era a principal ligação do país com a América do Sul – Argentina e Chile, outros dois mercados importantes, também utilizavam essa rota.

Ainda não há muitos detalhes sobre essa operação da Latam. Na última semana, o pessoal do Bastante Sotaque® esteve no lançamento da nova campanha do escritório brasileiro da South African Tourism em São Paulo e apurou mais algumas coisinhas.

Adrielly Guarizo, executiva de vendas da Latam, fez um pequeno discurso e revelou que, a princípio, serão três voos semanais para Joburg. Ela também confirmou que o trecho será realizado no novo Boeing 787-900.

Como chegar na África do Sul antes de julho/2023

Claro, o voo direto para Joanesburgo é, incomparavelmente, a forma de se chegar na África do Sul. Afinal, são cerca de 9h. No entanto, há várias opções para quem não quer/pode esperar até julho de 2023.

A menos trabalhosa, por ora, é a viagem com a Taag. Seus voos partem de Guarulhos e vão para Cape Town ou Joanesburgo, sempre com conexão em Luanda. Em agosto, a empresa anunciou a ampliação de três para quatro voos semanais para Angola.

Já as outras opções aumentam bem o tempo de viagem. Entretanto, são feitas por empresas de renome, o que equilibra um pouco as coisas. São elas: Ethiopian (voos diários via Adis Abeba), Qatar (via Doha) e Emirates (via Dubai).

Veja também

Cape Town: Eventos em 2022/2023

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.