Eventos em Cape Town: a vila da Volvo Ocean Race no Waterfront

Realizada a cada três anos, a Volvo Ocean Race é considerada a Fórmula 1 da vela. Como aconteceu nas últimas edições, a regata de volta ao mundo fará uma parada em Cape Town.

A race village da Volvo Ocean Race vai movimentar o complexo do V&A Waterfront

Quem passar por Cape Town entre novembro e dezembro de 2017 poderá conferir de perto todo o clima da edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race. A regata de volta ao mundo chegará à Cidade do Cabo no fim de novembro e manterá um espaço aberto a visitação no complexo do V&A Waterfront, localizado na zona portuária.

Race village

Tradicionalmente, os patrocinadores do evento e dos barcos montam bases no Waterfront. Acredito que seja parecido com o que vi na stopover do Rio de Janeiro, na edição 2008/2009, quando cobri a regata por uma agência de notícias internacional. Naquela oportunidade, a Marina da Glória tinha atrações como um QG da Ericsson, uma loja da Puma e um simulador da Volvo.

De acordo com o site oficial da competição, a race village será aberta em 24 de novembro e funcionará até o dia 10 de dezembro, data da partida da frota de embarcações Volvo Ocean 65.

Programação

Um dos destaques da visita da Volvo Ocean Race à Cidade do Cabo é a regata interna. A in-port race está marcada para 8 de dezembro. Se quiser acompanhá-la de um barco ou bote, consulte os quiosques próximos à roda gigante. Veja se as empresas que operam passeios e cruzeiros de pôr do sol estão oferecendo algum esquema para assistir à prova.

Já a despedida da frota está marcada para o dia 10 de dezembro. Também é um evento legal para se acompanhar ao vivo.

Para quem torcer

O barco holandês AkzoNobel será o Brasil nesta edição da Volvo Ocean Race. A sua tripulação contará com os brasileiros Joca Signorini – campeão em 2008/2009 com o Ericsson 4 – e Martine Grael. Filha do mito Torben Grael (capitão do E4), a velejadora foi medalha de ouro na classe 49er FX dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

https://www.instagram.com/p/BXQMesQht17/?hl=en&taken-by=teamakzonobel

A competição

A Volvo Ocean Race é considerada a Fórmula 1 da vela. A edição 2017/2018 terá 11 etapas, e os sete barcos navegarão entre Alicante, na Espanha, e Haia, na Holanda. A frota também passará pelo Brasil, chegando a Itajaí-SC em abril de 2018.

Serviço

A vila da Volvo Ocean Race ficará na marina do V&A Waterfront.

Quando: 24 de novembro a 10 de dezembro.

Site da Volvo Ocean Race

Site da stopover da Volvo Ocean Race em Cape Town

Veja também:

V&A Waterfront, o porto maravilha de Cape Town

Willoughby & Co, meu restaurante preferido em Cape Town

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.