É logo ali: Volta da Taag ao Brasil será em outubro

A volta da Taag ao trecho Luanda-Guarulhos aproxima Brasil e África do Sul

A partir de 19 de outubro, será possível voar para Cape Town com escala em Luanda

Ainda não há notícias sobre o voo direto entre Guarulhos e Joanesburgo

Os últimos dias trouxeram boas notícias para o brasileiro que sonha em conhecer a África do Sul ou matar a saudade daquele país. A principal é a volta da Taag aos voos de passageiros entre Brasil e Angola. A empresa já vinha operando o trecho com aeronaves de carga.

Em publicações na versão brasileira de seu perfil no Instagram, a aérea angolana anunciou a novidade na última quarta-feira (22/9).

O que a África do Sul tem a ver com isso?

A volta da Taag ao trecho Guarulhos-Luanda encurta bastante o caminho até a África do Sul. Com isso, são cerca de 8h de voo entre Brasil e Angola, e mais 4h entre a capital angolana e a Cidade do Cabo.

Nos últimos meses, as opções para chegar lá eram voar de Ethiopian (parando em Addis Abeba) ou dando quase uma volta ao mundo, passando por Europa ou Doha.

Quando ela volta?

A volta da Taag aos céus brasileiros está marcada para 19 de outubro.

Quantos voos por semana?

Em e-mail enviado no dia 22/9 a seus clientes, o escritório brasileiro da Taag informou que, nessa fase de retomada, serão dois voos semanais partindo em cada sentido.

Terças e quintas: Luanda-São Paulo/Guarulhos (voo DT 747)

Quartas e sextas: São Paulo/Guarulhos-Luanda (voo DT 748)

Quanto custa?

Fiz uma simulação rápida no site da Taag para ter noção do quanto custariam as passagens para Cape Town em novembro. Levando em conta as opções mais baratas de tarifa para cada voo, o valor fica em R$ 2.856,11 (preço válido para a data de publicação deste post). Com as taxas, o total é R$ 3.208,38.

Simulação de preços para voos da Taag

E a Covid-19?

Como os procedimentos de embarque e os protocolos em relação ao novo coronavírus podem sofrer mudanças a qualquer momento, recomendo entrar em contato com o escritório brasileiro da Taag. A seguir, os contatos:

  • Site oficial
  • WhatsApp: +55 21 99232-2372
  • E-mail: fale.conosco@taag.com.br
  • Telefone: 21 2206-3050

E o futuro?

A volta da Taag facilita muito a vida do viajante, mas ainda pode ser melhor. O ideal, claro, é o retorno dos voos diretos entre Guarulhos e Joanesburgo. Entretanto, a novidade desta semana já permite que a gente chegue ao estado de “estão deixando a gente sonhar”. O sonho, no caso, é a Latam voltando ao trecho GRU-JNB, que foi suspenso pela pandemia.

Já o maior presente possível do gênio da lâmpada seria a SAA reativando sua base brasileira. Em 23 de setembro, a empresa realizou o primeiro voo após o seu processo de reestruturação. Por ora, sua malha aérea se resumirá a alguns aeroportos sul-africanos e algumas capitais da África. No entanto, expectativas foram criadas, não tem jeito.

Vale destacar também a Airlink, uma aérea sul-africana que conseguiu crescer mesmo na pandemia. Em agosto, por exemplo, a companhia anunciou um acordo de codeshare com a Emirates. Com uma frota de mais de 50 aeronaves e atendendo a quase 50 destinos no continente africano, vale a pena ficar de olho nessa empresa. E torcer para que ela inclua o Brasil em seus planos, por que não?

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.