SAA faz promoção de passagens em CLASSE EXECUTIVA para Joanesburgo

A South African Airways anunciou a venda de passagens aéreas promocionais na classe executiva. A novidade vale para voos entre São Paulo/Guarulhos e Joanesburgo.

Não há limitação para o período de embarque nessa oferta da classe executiva

A SAA anunciou nesta terça uma novidade que pode interessar a quem costuma (ou espera uma chance de) viajar de classe executiva. Os viajantes podem encontrar tarifas a partir de US$ 1.800 + taxas (equivalente a R$ 6.119 pela cotação de 11/04) para voos de ida e volta saindo de Guarulhos rumo ao aeroporto OR Tambo de Joanesburgo.

Segundo a companhia aérea sul-africana, essa tarifa promocional vale até 30/06/2018 e pode ser combinada com outros trechos, dependendo da disponibilidade na classe apropriada. Além disso, não há limitação para o período de embarque.

Como comprar

As reservas podem ser feitas pelo site da SAA, pela central de reservas (11-3065-5115) ou, claro, através das agências de viagens.

Voo São Paulo-Joanesburgo

Apenas SAA e Latam operam voos diretos entre o Brasil e a África do Sul – sempre Guarulhos-Joanesburgo. A diferença está na frequência: só a companhia sul-africana realiza a viagem diariamente.

Em dezembro de 2016, a South African passou a operar a rota JNB-GRU com os aviões A330-300. Para saber como foi a minha experiência nessa aeronave em maio de 2017, veja o post sobre o assunto.

Crédito das fotos: South African Airways/Divulgação

Chegando em Joanesburgo

Cidade mais visitada da África, Joanesburgo é considerada o “hub do hemisfério sul”. Dali, partem conexões para o resto do continente, além de Ásia e Austrália.

Ao chegar na Imigração, os brasileiros devem seguir para a área mais à direita, a de países dos quais não é exigido o visto. Por sinal, sempre procuro andar rápido para chegar logo àquele pedaço. A questão é que, com o grande número de aeronaves aterrissando (hub do hemisfério…), a fila pode aumentar rapidamente. Portanto, tenha paciência, o negócio ali pode demorar mesmo.

Para quem vai fazer uma conexão doméstica, uma forma de ganhar tempo é aproveitar o recheck-in antes de sair para o saguão. Além de despachar a bagagem, ali você pode ser encaixado em outro voo – caso perca o original. O balcão da empresa fica exatamente antes da porta automática, no lado esquerdo, em frente às casas de câmbio. É o primeiro que você vê. Fácil de achar.

Veja mais detalhes no post sobre a chegada ao aeroporto OR Tambo de Joanesburgo.

Documentação

Brasileiros não precisam de visto de entrada caso fiquem na África do Sul por até 90 dias. Tudo que você precisa para entrar no país é um passaporte e o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela.

PASSAPORTE: Ele precisa ter DUAS páginas em branco e validade de 30 dias a contar da data de retorno.

CIVP: O documento é emitido pela Anvisa e a vacina deve ser tomada pelo menos DEZ DIAS antes da viagem. Veja os locais nos quais ele é emitido.

De acordo com a Anvisa, o CIVP só será emitido para quem tomar a dose inteira da vacina da febre amarela (0,5 ml).

Veja também:

Chegando no aeroporto de Joanesburgo

Voando com a SAA para a África do Sul

A África do Sul para iniciantes: Dicas básicas de viagem

Dicas da África do Sul: Comprando chip e internet móvel

Dicas de hospedagem em Joanesburgo: Curiocity Hostel

Guest post: Joanesburgo por quem morou na cidade

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.