SAA e Gol: agora você pode acumular milhas no Smiles

A South African Airways (SAA) anunciou um acordo de compartilhamento de voos com a Gol. O codeshare já vale a partir desta quinta-feira.

Acordo entre SAA e Gol permitirá acúmulo de milhas nos programas Smiles e Voyager

A companhia aérea sul-africana SAA anunciou nesta quinta-feira um acordo de compartilhamento de voos e de Frequent Flyer Program (FFP) com a brasileira Gol. Para quem pretende viajar para a África do Sul, essa parceria é importante porque:

  • vai facilitar as conexões em voos operados pelas duas companhias;
  • a SAA poderá incluir seu código em 20 destinos brasileiros operados pela Gol, como Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte;
  • clientes Smiles poderão acumular e resgatar milhas nos voos da SAA;
  • quem está no programa Voyager poderá fazer o mesmo ao voar pela Gol.

Como é o acordo entre SAA e Gol

Segundo o comunicado da SAA, o compartilhamento de voos entrou em vigor nesta quinta-feira e os bilhetes já podem ser comprados em todos os canais de venda, como o site oficial da empresa sul-africana. Ainda segundo a nota, 20 destinos nacionais foram contemplados por essa parceria, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Florianópolis.

Um acordo de codeshare oferece ao passageiro mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer sozinha. Nele, uma empresa transporta viajantes cujos bilhetes são emitidos por outra cia aérea.

“Quando se reserva um voo de codeshare, seu bilhete exibe o número do voo da companhia aérea pela qual você fez a reserva, embora alguns trechos da viagem sejam feitos em voos de outra companhia aérea, com um número de voo diferente daquele impresso no seu bilhete”, explica o site da Emirates, que também é parceira de SAA e Gol.

SAA e Gol: boa notícia para quem é membro Smiles

As empresas aéreas também anunciaram um acordo de Frequent Flyer Program. Agora, é possível acumular e resgatar milhas nos voos de SAA e Gol. A novidade é um segundo passo nessa parceria, pois desde julho de 2018 era possível emitir passagens da empresa sul-africana através da Smiles.

Isso quer dizer que clientes do programa Smiles podem acumular e resgatar milhas em voos da South African não só para África do Sul, mas para outros destinos do continente africano, Ásia e Austrália.

Por sua vez, quem membro do programa Voyager da SAA pode acumular e resgatar milhas ao voar com a Gol.

Voando com a SAA

Confira alguns posts no blog que podem ser úteis para você que vai voar com a SAA para a África do Sul:

Voando com a SAA para Cape Town (via Joanesburgo)

Voando com a SAA para Joanesburgo

Chegando no aeroporto de Joanesburgo

Como se virar no voo da South African

(Fotos: South African Airways/Divulgação)

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site e domínio.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do blog Se Lança, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Passagens aéreas

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras. Para reservar, basta clicar aqui.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.