Onde ficar em Cape Town: Sea Point, o bairro que tem tudo

Quando o assunto é onde ficar em Cape Town, Sea Point é um bairro que aparece entre as primeiras opções dos brasileiros. Em especial, os intercambistas.

Se você está pesquisando onde ficar em Cape Town, Sea Point é uma opção que merece ser considerada seriamente

O bairro que tem tudo. Essa é a minha definição para Sea Point, um dos logradouros preferidos dos brasileiros que vão para Cape Town. Muitos deles, aliás, não usam a palavra logradouro, pois são jovens que estão lá para estudar inglês.

A presença de duas das principais escolas de inglês da cidade (IH e LAL) e suas respectivas acomodações ajuda a explicar a presença de tantos compatriotas naquela região localizada entre a Signal Hill e o mar, e a só 10 minutos do Centro. Entre as outras razões para esse sucesso estão: opções de lazer ao ar livre, transporte, comércio, gastronomia e um dos melhores pores do sol da cidade. Ou do país. Do mundo?

Veja também:

O que fazer em Sea Point

No entanto, ainda não me hospedei em Sea Point. Até planejei ficar lá na segunda metade da minha viagem mais recente a Cape Town, mas optei por continuar no Never at Home, em Green Point, pois estava muito satisfeito lá.

Por isso, tive que consultar seguidores do Bastante Sotaque no Facebook e no Instagram que já ficaram em hotéis, flats e residências estudantis de Sea Point.

“Se eu fosse dar uma dica, diria pra não ficar em casa de família. Eu achei bem seguro! Mesmo saindo de madrugada, nunca me aconteceu nada e nunca ouvi falar de nada acontecendo com outro estudante. Não consigo lembrar de nada negativo sobre o bairro… É bem bonito, tem uma vista maravilhosa, tem fácil acesso a supermercado, restaurante, farmácia, tudo. Super indico!”, disse a Gabriela Figueiredo.

O bairro

A localização – perto da praia e do Centro – e o fato de ter um bom comércio e opções de lazer dão o tom das opiniões de quem morou em Sea Point. Desde a minha primeira viagem, o bairro é o que chega mais perto de ser uma unanimidade.

– “Morar perto da praia não tinha como ser ruim. Perto de tudo, fazia muitas coisas a pé, porque a vista era sempre fantástica e com muitas opção de lazer, compras e comidas!!! Amei Cape Town, amei a LAL e não vejo a hora de voltar!!” (Renata Rosa)

– “Nossa, é realmente o melhor lugar para se ficar. É lindo e perto de tudo.” (Letícia Guimarães)

– “Eu fiquei em Sea Point durante meu intercâmbio! Bairro lindo, charmoso com tudo relativamente perto. (…) Super perto de Green Point e do Waterfront. Delícia de lugar!” (Tatianne Trindade)

Hospedagem em Cape Town, África do Sul - Sea Point

Residência estudantil da escola LAL

– “Eu fiquei 3 meses na LAL, adorei… Toda semana estudantes novos, e pouquíssimos brasileiros. Estrutura super bacana, sempre que tínhamos alguma dúvida, problema ou precisava de algo, logo éramos atendidos.” (Renata Rosa)

– “Era cômoda por ficar dentro da própria escola. O que possibilitava dormir um pouco mais depois daquela noite de balada antes de entrar em sala de aula.
A escola é uma delícia também. Com seu jardim e piscina, o famoso braai às segundas-feiras para recepcionar a galera que tava chegando.
Nos arredores da escola tem pizzarias, lanchonetes, loja de conveniência, supermercados, bares, drogarias…
Os restaurantes são um gostosura! E ainda dá para dar uma corrida no fim do dia no Promenade que fica a um quarteirão da escola. (Tatianne Trindade)

Residência off-site da LAL

– “Fui aluna da LAL entre outubro e dezembro de 2013. Tive a oportunidade de morar na residência off-site da escola, também conhecida como Lamese House, e na residência on-site dentro da própria escola.
A off-site é perfeita para quem quer mais sossego, pois abriga em torno de 13 a 15 alunos… É uma mansão com jardim, piscina, churrasqueira e uma ótima cozinha.
Os quartos são confortáveis. O andar de cima é a casa da franqueada da escola, a Lamese. Uma senhora simpática.
Há ainda animais na casa. Na época em que estive lá havia dois cães, um gato e a cracatua símbolo da escola, Pikachu…
A única desvantagem da off-site era a ladeira que todos os dias desciámos e subíamos várias vezes. A residência fica duas quadras atrás da escola. E na sua rua não há comércios. Tudo que precisasse tinha que descer e comprar na Main Road, a rua da escola.” (Tatianne Trindade)

Residências da escola IH

– “Fiquei em Sea Point, em dois lugares.
Um em cima do taverna, um bar que tem, uma espécie de hostel estudantil. E outro em um apartamento estudantil da IH.
Bem, o apartamento era um pouco mais caro, pois tínhamos uma moça que arrumava tudo todos os dias, mas era ótimo.
No hostel, também era bem organizado e seguro, e haviam muitas pessoas de todo o mundo, ótimo para prática do inglês.
Recomendo os dois dependendo das condições financeiras disponíveis, pois ambos são super bem localizados, próximos da IH e organizados.” (Tainá Vieira)

– “Ficamos num flat da IH, bem próximo à escola, ao Checkers (íamos todos os dias lá kkkk), Stones, pizzaria, praia, enfim… Achamos tudo muito bom mesmo!!!
Como fechamos um pacote de curso + hospedagem, o custo-benefício foi ótimo!
Tinha uma faxineira todos os dias arrumando o apartamento, e o prédio era bem tranquilo.
O suporte que a IH nos deu quando tivemos pequenos problemas no flat (tomada, chuveiro, pequenos ajustes) também foi de primeira.
Super recomendo o bairro, o flat e, sem dúvida nenhuma, a escola…. Sea Point é maravilhoso!!!! Quero voltaaaar!!!!” (Viviane Silva)

Shekinah Lodge

Quem ficou no Shekinah Student Lodge foi a Thais Lopes. O local fica perto da escola Interlink:

“Eu fiquei 2 meses morando no Shekinah Lodge, pertinho da escola Interlink. A estadia não foi das mais baratas, mas fui muito bem recebida e cuidada, não podia ser melhor, café da manhã incluso. Bairro ótimo, perto da praia… Enfim, experiência ótima!”

Mojo Hotel

A designer Mi Seixas elogiou a localização, instalações, serviços, além da postura do proprietário na resolução de um problema. Confira:

“O Mojo traz um novo conceito em acomodação, pois agrega em um mesmo prédio quartos individuais, quartos duplos, studios para 3, 4 e até 7 pessoas, além de opções em acomodação do tipo hostel, com quartos compartilhados”

Instalações:

“A estrutura é fantástica, tudo bem novo e de bom gosto, com decoração moderninha e facilidades como wi-fi, cozinha compartilhada (algumas acomodações ainda possuem pequenas cozinhas individuais), lounge com TV e uma área de convivência enorme na cobertura, com uma vista bem bacana da linda orla de Sea Point.
Há ainda uma pequena lanchonete/café dentro do saguão do Mojo.”

Serviços:

Disponibilização de bikes do próprio hotel, com a primeira hora gratuita e apenas R14 para as adicionais.”

Localização:

“O Mojo fica localizado em uma das melhores áreas de Sea Point com milhares de opções de serviços na mesma rua, duas escolas de inglês (IH e Interlink) a menos de 5 minutos caminhando e a proximidade com a praia.”

Planejando sua viagem

Ao planejar sua viagem com os parceiros do Bastante Sotaque, você ajuda a manter o blog. As vendas garantem uma comissão ao blogueiro e, com isso, é possível cobrir os gastos com hospedagem do site, domínio e ferramentas de monitoramento.

Guia da África do Sul

As livrarias brasileiras não oferecem muitas opções de guias daquele país. Por isso, sugiro o Guia da África do Sul do Se Lança Blog, que é uma das minhas referências de conteúdo em português sobre aquele destino.Dicas da África do Sul

Seguro viagem

Leitores do Bastante Sotaque têm desconto de 5% ao adquirir este serviço com a nossa parceira Seguros Promo. Basta usar o cupom bastantesotaque5 na compra do seguro viagem.

Aluguel de carros

Rentcars.com é o maior site de comparação de preços, descontos e serviços de locações de veículos da América Latina. Presente em mais de 140 países (incluindo Brasil e África do Sul), cobre os principais destinos e aeroportos do planeta através de parcerias com mais de 100 locadoras.

Algumas informações sobre as reservas feitas com a Rentcars:

– cobrança em reais, mesmo para reservas fora do Brasil;

– parcelamento em até 12 vezes;

– atendimento e call center em português, inglês e espanhol sete dias por semana.

Para reservar, basta clicar aqui, no banner abaixo ou no da coluna ali da direita.

Passagens

Você pode consultar os preços e comprar passagens para África do Sul ou qualquer lugar do Brasil e do mundo através do site Passagens Promo. Com isso, o Bastante Sotaque ganha uma comissão e você ajuda o blog a se manter.

Um comentário

  1. Viajei pra África recentemente e este blog me ajudou bastante, obrigado.
    Com certeza Sea Point é o melhor lugar para se hospedar. Eu não segui o post e fiquei no centro (Loop St, Long St), lá é perigoso à noite, não recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.