Futebol: Jogos do Cape Town City na temporada 2018/2019

Demorou, mas foi divulgada a tabela da edição 2018/2019 do Campeonato Sul-Africano. Como fiz nos últimos anos, separei os jogos marcados para a Cidade do Cabo. Na atual temporada, o Cape Town City é o único representante da Mother City na competição.

Com o rebaixamento do Ajax, o Cape Town City é o único time da Cidade do Cabo na primeira divisão do campeonato

A Premier Soccer League (PSL), organizadora do Campeonato Sul-Africano, divulgou a tabela completa da competição e, por isso, decidi reunir aqui neste post os jogos que o Cape Town City mandará no Cape Town Stadium e no Athlone Stadium.

Veja também:

Como é o clima nos jogos em Cape Town

Quem joga

O Cape Town City é o único time remanescente da Cidade do Cabo no principal campeonato da África do Sul. Presença constante na primeira divisão, o Ajax Cape Town foi rebaixado na última temporada. Os Urban Warriors apresentaram um desempenho pífio, mas o que sacramentou a queda foi a perda de pontos pela escalação irregular de um atleta.

O City é um dos caçulas do futebol sul-africano. Ou quase isso. Em 2016, o empresário John Comitis comprou o Mpumalanga Black Aces e realocou a franquia na Mother City. A distância para a antiga sede, em Witbank, é de cerca de 1.500 km. Por isso, um dos desafios dos novatos era construir, do zero, uma base de torcedores.

Destaques do time

O nome mais conhecido do Cape Town City está no banco de reservas. O ex-atacante Benni McCarthy, recordista de gols pela seleção da África do Sul, seguirá para sua segunda temporada como técnico da equipe.

Dentro de campo, a referência é Teko Modise. Dono da camisa 8, o meia foi comandado por Joel Santana na seleção sul-africana e tem passagens por Orlando Pirates e Mamelodi Sundowns.

Confira o post que fiz sobre os principais times de Cape Town.

Compras: Onde encontrar camisas de futebol em Cape Town

Além de lojas próprias da Nike, Adidas e Puma, é fácil encontrar camisas de times de futebol em redes presentes em todo o país, como Total Sports e Sportsmans Warehouse.

Não há dificuldade nenhuma em achar uniformes de clubes da primeira divisão, como Cape Town City, Orlando Pirates, Kaizer Chiefs, Mamelodi Sundowns e Supersport. Já os de times menores, como AmaZulu e Bloemfontein Celtic, são mais uma questão de sorte.

O preço das camisas oficiais – tanto de clubes da África do Sul quanto dos europeus – fica na casa dos 800 rand, praticamente o mesmo cobrado no Brasil. Para comprar a do City, há ainda a opção do site da loja oficial do clube.

Onde os jogos acontecem

Com capacidade para 55 mil torcedores, o Cape Town Stadium fica no bairro de Green Point e é o palco principal do futebol na cidade. A maioria dos compromissos do City no campeonato está programada para o estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2010.

Há algumas partidas marcadas para o Athlone Stadium, a 10 km do Centro. Menor, a arena tem espaço para 34 mil espectadores. No entanto, sempre é bom conferir a tabela antes de comprar o ingresso. O estádio será usado por vários times capetonianos na segunda divisão. Por isso, mudanças de data não estão descartadas.

Ingressos

Os lugares mais baratos custam, em média, 50 rand (R$ 14). Eles podem ser comprados no hipermercado Checkers ou no Shoprite. Todas as unidades possuem uma central de vendas perto da entrada.

Outra opção é o site da Computicket. Para comprar nele, é preciso um número de celular local.

Para quem certamente vem aqui perguntar sobre jogos de rugby em Cape Town, o esquema é o mesmo. Confira data, preços e locais no Computicket, e adquira as entradas pelo site, no Checkers ou no Shoprite.

Como chegar nos jogos em Cape Town

Cape Town Stadium: Ônibus MyCiti (há uma estação na frente), Uber ou a pé, caso você esteja no Centro, Sea Point, Bo-Kaap e, obviamente, Green Point.

Athlone Stadium: Ainda não fui lá, mas recomendo Uber e táxi. Em relação ao último, nunca pegue da rua. Chame por telefone ou pelos aplicativos próprios de companhias como Unicab, Intercab (tel: 021 44 777 99) e Excite.

Quando o City joga

Jogos do Campeonato Sul-Africano de futebol marcados para a Cidade do Cabo em 2018:

04/08/2018 – Cape Town City 2 x 0 Supersport United – 18h – Cape Town Stadium

18/08/2018 – Cape Town City x Golden Arrows – 18h – Cape Town Stadium

15/09/2018 – Cape Town City x Kaizer Chiefs – 15h – Cape Town Stadium

02/10/2018 – Cape Town City x Bidvest Wits – 19h30 – Cape Town Stadium

27/10/2018 – Cape Town City x AmaZulu – 20h15 – Cape Town Stadium

11/11/2018 – Cape Town City x Black Leopards – 15h30 – Cape Town Stadium

11/12/2018 – Cape Town City x Chippa United – 19h30 – Cape Town Stadium

22/12/2018 – Cape Town City x Bloemfontein Celtic – 18h – Cape Town Stadium

Jogos do Campeonato Sul-Africano de futebol marcados para a Cidade do Cabo em 2019:

12/01/2019 – Cape Town City x Baroka – 20h15 – Cape Town Stadium

16/01/2019 – Cape Town City x Free State Stars – 19h30 – Cape Town Stadium

24/02/2019 – Cape Town City x Maritzburg United – 15h30 – Athlone Stadium

09/03/2019 – Cape Town City x Mamelodi Sundowns – 18h – Athlone Stadium

16/03/2019 – Cape Town City x Polokwane City – 20h15 – Cape Town Stadium

23/04/2019 – Cape Town City x Highlands Park – 19h30 – Cape Town Stadium

08/05/2019 – Cape Town City x Orlando Pirates – 19h30 – Cape Town Stadium

*Lembre-se de confirmar as datas e horários no site da liga! Já perdi um jogo porque não vi a mudança de dia. Também entre lá para conferir as tabelas das copas nacionais, que ainda não haviam sido divulgadas na época em que escrevi este post.

Veja também:

Futebol na África do Sul: Conheça os principais times da Cidade do Cabo

Cape Town Stadium e a Copa que não terminou

Custo de vida em Cape Town: Veja alguns preços do Uber

Transporte: Ônibus MyCiti, o BRT de Cape Town

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.