Ok, ok! Estrelas estrangeiras que visitaram Cape Town

Bem antes de fazer sucesso entre os funcionários do Projac, Cape Town já era popular entre estrelas… globais.

As belezas da região e a infraestrutura da sua indústria cinematográfica ajudam a explicar a presença de tantas estrelas

“Como tem carro importado aqui no Japão!” Diz a lenda que a frase foi cunhada por Jardel, ex-atacante de passado glorioso e presente conturbado. O mesmo ar de surpresa pode aparecer caso você encontre estrelas internacionais em algum canto da Cidade do Cabo. Mesmo se você não for daqueles(as) que sabem até o RG das Kardashians, o lado inusitado da situação gera, pelo menos, um franzir de testa.

Motivos

A beleza e as atrações da Cidade do Cabo, lógico, atraem muitos viajantes – estrelas ou não. No entanto, boa parte das viagens dos famosos é motivada por trabalho. Cape Town oferece uma ótima estrutura para produções cinematográficas. Não à toa, vários filmes e séries usam aquela maravilha de cenário e seus estúdios. Consequentemente, não é difícil se deparar com uma gravação externa na rua.

Entre as produções gravadas por lá recentemente, estão a segunda temporada de “The Crown” (repare no episódio de Gana) e o reboot de “Tomb Raider”.

David Hasselhoff

O lugar mais icônico da Cidade do Cabo tem um quê de Leblon. Embora seja meio difícil flagrar um Caetano Veloso estacionando carro, a chance de encontrar um astro internacional na Table Mountain é considerável. Durante o intercâmbio, por exemplo, desci no mesmo bondinho que o David Hasselhoff.

Na fila para o embarque, muitas pessoas começaram a olhar na minha direção. Quando eu estava a ponto de ficar incontrolavelmente desconfortável, o marido da minha prima chamou a atenção para a pessoa que estava ao meu lado. Era o cara de “Super-Máquina’ (sou velho) e “S.O.S. Malibu/Baywatch” (é, sou coroa mesmo).

Eu nem queria tirar foto com ele, mas minha prima insistiu e abordei o ator/cantor. Ainda bem. Assim, eternizei um momento pra lá de aleatório na melhor viagem da vida.

Daniel Radcliffe

Ele foi outra celebridade a visitar um dos lugares mais mágicos do mundo. Desculpe pelo trocadilho pobre, é que só assisti a uns dois filmes da saga. No próximo parágrafo, usarei uma estética Mamma Bruschetta para recuperar sua audiência – e confiança.

O ator inglês Daniel Radcliffe esbanjou forma física ao encarar uma das trilhas da Table Mountain. O eterno Harry Potter arrancou suspiros das fãs que encontrou pelo caminho. Afinal, não é todo dia que vemos o mágico mais querido do mundo usando um shortinho, não é mesmo? É com você, Cátia.

É, não deu. Desse jeito, a RedeTV não vai me contratar.

Celebridades na Cidade do Cabo

Aaron Paul

Lá como cá. A imprensa sul-africana sempre dá destaque às visitas das celebridades. Acho que tem um pouco a ver com a curiosidade genuína que eles demonstram pelos turistas em geral. Quem já foi à África do Sul, certamente ouviu perguntas como “o que está achando do país?” Não é por educação, não é papinho: eles realmente estão interessados no que você tem a dizer.

Provavelmente, um dos famosos a responder perguntas assim foi Aaron Paul. Em 2014, o Jesse de “Breaking Bad” visitou o Cape Point e o Cabo da Boa Esperança num dia nublado. Sorte que aquele lugar é fotogênico em qualquer condição climática.

Veja uma sugestão de roteiro para aquela região.

Celebridades na Cidade do Cabo

Rihanna

A turnê da Rihanna passou pela África do Sul em 2013 e Cape Town, obviamente, estava no roteiro. Durante suas horas de folga, RiRi visitou o Two Oceans Aquarium e tirou fotos com pinguins.

Claro que seria mais legal fazer isso em Boulders, ao ar livre, mas imagine a confusão que a popstar causaria naquela praia de Simon’s Town.

Veja o post sobre Boulders, a praia dos pinguins de Cape Town

Celebridades na Cidade do Cabo

Usain Bolt

O maior velocista da história visitou a África do Sul em janeiro. Na sua passagem pela Cidade do Cabo, o jamaicano marcou presença em uma tradicional corrida de cavalos, festas, além de um evento no V&A Waterfront. No último, teve a chance de conhecer a atual Miss Universo, Demi-Leigh Nel-Peters.

Fora da agenda de “personalidade da mídia”, Usain Bolt pôde se divertir um pouco em Pretória. Na capital administrativa sul-africana, o ex-atleta participou de uma sessão de treinos do Mamelodi Sundowns. O time, que conta com o zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento, é um dos maiores vencedores da liga local. Certamente, foi escolhido para a atividade porque seu fornecedor de material esportivo também patrocina o “Raio”.

Saiba mais sobre os times de futebol de Cape Town

Alicia Vikander e Michael Fassbender

A gravação de cenas do novo “Tomb Raider” foi o motivo da viagem da atriz sueca Alicia Vikander a Cape Town no verão 2016/2017. E a vencedora do Oscar por “A Garota Dinamarquesa” teve a companhia do seu amado, Michael Fassbender.

https://www.instagram.com/p/BRQhYNNB2WA/?taken-by=hildeleeolivier

Denzel Washington e Ryan Reynolds

O filme “Protegendo o Inimigo” foi outro a colaborar com a presença de estrelas em Cape Town. Denzel Washington e Ryan Reynolds passaram cinco meses gravando na cidade em 2011.

O ator de “Deadpool”, por sinal, revelou que a ideia inicial era utilizar o Rio de Janeiro como locação. De acordo com a matéria publicada pelo IOL, a falta de infraestrutura motivou a mudança de planos. Valeu, Cabral.

Na mesma entrevista, Reynolds revelou ter curtido o Mzoli’s, um shisa nyama famoso pelo “churrasco dançante” dos domingos.

“Sinto falta do Mzoli’s. Comi lá. Foi uma experiência e tanto”, contou.

Admito que nunca me animei muito em conhecer esse restaurante. É como aqueles casos em que você torce o nariz para uma banda por causa dos seus fãs. Experimente dizer a ex-intercambistas brasileiros que você não foi ou não quis ir ao Mzoli’s…

Veja também

Liberta, DJ: Clipes gravados em Cape Town

De Mariana Rios ao Neymar: Estrelas brasileiras que visitaram a África do Sul

Intercâmbio em Cape Town: Dicas básicas para tiozões em idade ou espírito

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.