Durban recebe 2 jogos de rugby no final de semana

Durban terá uma espécie de dose dupla de rugby no próximo final de semana. Os Springboks – equipe nacional da África do Sul – e os Sharks jogarão, respectivamente, no Kings Park e no Moses Mabhida Stadium.

Se você estiver por Durban, a boa é assistir a um jogo de rugby, uma paixão nacional

Os brasileiros que tanto perguntam sobre rugby nos posts sobre futebol poderão saciar sua curiosidade no próximo fim de semana – desde que estejam por Durban. Afinal, a cidade da província de KwaZulu-Natal receberá duas partidas. Na sexta, dia 17 de agosto, os Sharks enfrentarão os franceses do Bordeaux Bègles. Já no sábado, 18 de agosto, os Springboks duelarão contra a Argentina.

Sharks x Bègles

Pela primeira vez, os Sharks jogarão no Moses Mabhida Stadium, que, normalmente, é palco de jogos de futebol e shows. Geralmente, a equipe de Durban manda suas partidas no outro lado da rua, no tradicionalíssimo Kings Park.

Os ingressos custam 80 rand e podem ser comprados através do site da Ticket Pro. Ainda há um pacote para o fim de semana, que, imagino, inclua o jogo dos Springboks. Entretanto, o link não abriu e fiquei sem ter como conferir os detalhes.

Serviço

Sharks x Bordeaux Bégles

Data/horário: 17/8, às 19h.

Local: Moses Mabhida Stadium.

Ingressos: 80 rand. À venda no site Ticket Pro.

Springboks x Pumas

A seleção de rugby da África do Sul fará sua estreia no Rugby Championship contra a Argentina. Trata-se do torneio anual que reúne as quatro potências do hemisfério sul – Austrália e Nova Zelândia também participam.

O duelo entre Springboks e Pumas está marcado para as 17h05 de sábado (18/8) no estádio Kings Park, que fica bem em frente ao Moses Mabhida.

Serviço

África do Sul x Argentina

Data/horário: 18/8, às 17h05.

Local: Kings Park.

Ingressos: A partir de 300 rand. À venda no site Ticket Pro.

Outros jogos de rugby na África do Sul

Ainda que passe por um processo de renovação, a África do Sul é uma das grandes forças do rugby, com dois títulos mundiais no currículo. Seus outros dois compromissos pelo Rugby Championship em casa serão contra a Austrália, no dia 29 de setembro, em Port Elizabeth (ingressos aqui ou nos mercados Checkers e Shoprite) e Nova Zelândia, em 6 de outubro, em Pretória (ingressos à venda no Ticket Pro).

Já para conferir a programação dos jogos das equipes locais, recomendo conferir o match centre da federação de rugby e o Computicket, que disponibiliza entradas para um bom número de partidas. O site, por sinal, conta com pontos de venda nos supermercados Checkers e Shoprite.

Veja também:

Bungee Jump na África do Sul: o filé da Garden Route

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.