Diário do intercâmbio: A joia de Cape Town

Fico impressionado com as belezas naturais de Cape Town, especialmente as rochas, que parecem esculpidas com cuidado. Intrigante. As praias compõem com muita competência essa maravilha de cenário. Entretanto, o meu lugar preferido até agora é o Neighbour Goods Market, em Woodstock.

Trata-se de um terreno que era usado por uma fábrica e hoje abriga uma feirinha de verdadeiros achados gastronômicos. Além disso, há uma área com galerias de arte e lojas voltadas para designers. É, esse espaço é meio hiponga.

A boa é sair de casa de barriga vazia. Nas duas vezes em que fui, meus cafés-da-manhã foram inesquecíveis. Smoothies deliciosos, sanduíches com grande variedade de pães e ingredientes. Eu nunca mais comerei um podrão.

Para quem tem sede, barraquinhas de cerveja, vinho, sucos. Para os famintos, além dos sanduíches, comidas de várias partes do mundo: Grécia, Itália, Oriente Médio… Hoje encontrei até um smoothie de Açaí – aprovado pela minha amiga suíça.

O grande destaque da minha segunda visita, neste sábado, foi o quiosque do restaurante húngaro/alemão Piroschka, que fica perto da minha escola. Enquanto você aguarda o seu flammkuchen, tem a oportunidade de ouvir uma garotinha cantando muito. Tipo, quero uma filha assim.

Quando a apresentação termina, um dos cozinheiros começa a cantar ópera, e o som preenche todo aquele segundo pavilhão.

Por sinal, não é possível falar do mercadinho de Woodstock sem falar na trilha sonora. Vai de The Beatles a Dinah Washington, de “Hit the road, Jack” a qualquer coisa surpreendente que faz aquilo parecer trilha ao vivo. Como disse a Débora Nobre, você é levado “para dentro do filme da Amelie Poulain”.

Serviço

O mercado funciona apenas aos sábados, entre 9h e 14h. A partir de 13h algumas barracas já começam a fechar.

Uma opção para chegar lá é ir à rodoviária e pegar um minibus para Old Biscuit Mill. Não se assuste se o motorista soltar um pancadão no último volume. Isso quer dizer apenas que você pegou a van certa!

Para mais informações, vá ao blog da Débora, que me apresentou esse lugar espetacular.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.