Perfis de Instagram para conhecer Cape Town

Cape Town é fotogênica demais. Mesmo que ainda não apareça entre as dez cidades mais populares do Instagram, não faltam registros da Mother City por lá. Neste post, você conhecerá alguns perfis que mostram o que há de melhor e mais bonito na região do Cabo.

O Instagram virou uma ferramenta essencial para divulgar destinos e descobrir atrações para incluir em roteiros. Não posso negar que a conta do Bastante Sotaque cresceu muito por causa das dicas que posto por lá. Pelo feedback, vejo que ela vem sendo mais ou menos útil para os seguidores.

Veja também:

10 contas de Instagram para conhecer a África do Sul

Entretanto, gostaria de ver muito mais contas brasileiras exclusivas sobre a África do Sul. Queria que existissem várias fontes de informação, como é o caso de Nova York, Paris e outros destinos populares. Enquanto esse dia não chega, sigo com meu trabalho humilde de apresentar aquele país.

A seguir, veja alguns perfis de Instagram que sigo e trazem posts interessantes sobre a Cidade do Cabo:

@mi_seixas

O perfil da Michelle mostra Cape Town pelo olhar de quem ama aquele lugar.

Ela já conhecia a Cidade do Cabo e voltou lá no segundo semestre de 2016. Sua passagem de dois meses rendeu um estoque aparentemente infinito de fotos espetaculares.

Não faltam dicas sobre praias, trilhas e muitos outros passeios em Cape Town e arredores – como Hermanus.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por mi seixas (@mi_seixas) em

@descubraafricadosul

É o perfil oficial do Turismo da África do Sul no Brasil. Para quem tem saudades da terrinha, é garantia de um aperto no peito todo santo dia.

@ravi_santana

O Ravi é jornalista e está passando seis meses em Cape Town. Acompanhe sua rotina na Mother City pelo Instagram e também através de seus vídeos muito bem editados no YouTube.

@lovecapetown

Perfil oficial da Cape Town Tourism, mostra que a cidade vai além de Table Mountain e Camps Bay.

@tablemountainca

É a conta do serviço de bondinho da Table Mountain. Gosto muito do trabalho deles. Postam sobre eventos, curiosidades e promoções.

@neighbourgoodsmarket

O perfil da feira gastronômica do bairro de Woodstock sempre me causa um certo sofrimento nas manhãs de sábado. Dá pra sentir um pouco daquele clima delicioso do Old Biscuit Mill.

Veja mais detalhes no post sobre o Neighbourgoods Market.

@kristianontology

O Kristian é um canadense que já morou em Bo-Kaap e está de volta a Cape Town. Seu perfil traz ângulos pouco conhecidos de lugares populares da Mother City.

@animal_ocean

A conta é tocada pelo Steve Benjamin, dono da Animal Ocean, a empresa que opera os mergulhos com focas em Hout Bay.

Não é um perfil só de Cape fur seals. Fique de olho nas stories, que podem trazer registros de baleias, golfinhos e ondas gigantes naquela região.

@campsbaygirl e @thelawry

Relationship goals. Namore alguém que tire fotos como este casal.

O perfil da Camps Bay Girl é cheio de imagens incríveis dela, pelas lentes do Mike Eloff.

Já a conta do Mike apresenta fotos dele tiradas pela Camps Bay Girl, além de cliques absurdos de lugares como a Lion’s Head e o Chapman’s Peak.

@fainepearl

A Faine é parceira da GoPro na África do Sul. Seu perfil e suas stories são cheios daquelas fotos e vídeos que nunca conseguimos fazer com essas câmeras.

@mrcalv

O Calvin zerou o mannequin challenge ao parar Camps Bay. Seus posts mostram as praias e o céu de Cape Town no mesmo nível altíssimo.

@se_lanca_blog

Uma das maiores qualidades do Se Lança é ter o ponto de vista de quem já morou na África do Sul.

Além do Instagram, recomendo também o blog mantido pela Tati Barro e a Flá Locci, além do Guia da África do Sul elaborado por elas. Os posts são ricos em detalhes, e abordam temas como aluguel de carro e vinhos bons e acessíveis.

@planeta_gaia

A viagem da Lívia e do Yuri rendeu um estoque aparentemente infinito de fotos e dicas sobre Cape Town e arredores. Recomendo especialmente para os bons de garfo, pois esse casal visitou muitas vinícolas e passou por ótimos restaurantes.

@quetalcapetown

A Gabriela fez um intercâmbio em Cape Town em 2014 e voltará à Mother City daqui a alguns meses. Nesse ig, ela fala dos preparativos da viagem e compartilha relatos de pessoas que amam aquele lugar.

Veja também:

Dicas de Cape Town: Muizenberg, a praia das casas coloridas

A histórica vinícola Groot Constantia, em Cape Town

Cape Town: Roteiro de 10 dias para trintões em idade ou espírito

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.