10 contas de Instagram para conhecer a África do Sul

O Instagram pode ajudar a mostrar a África do Sul de verdade àquela tia que pensa que você vai fazer mochilão ou estudar inglês no meio da savana.

Antes da primeira viagem à África do Sul, li muito sobre o país e sua história, assisti a muitos programas do Discovery e Animal Planet, passei a acompanhar o noticiário. Foi assim que soube da queda de um helicóptero na University of Cape Town, por exemplo.

Mesmo com tanta informação, aquele lugar provou ser muito surpreendente. Não dá pra ter uma ideia precisa sem estar lá. É impossível explicar para sua mãe exatamente como é a cidade onde você passará alguns meses estudando inglês (“falam inglês lá?”).

Por isso, resolvi criar essa lista com algumas contas que mostram um lado da África do Sul que pode deixar seus parentes mais tranquilos e, no futuro, ajudar a economizar alguns minutos de Skype.

@mzansigirl

https://instagram.com/p/22lEpFw7kw

O que mais gosto no perfil da Meruschka Govender é que sempre aprendo com seus posts. É ótimo para saber mais sobre história e cultura.
Foi através dela que descobri a história da manifestação de 1989 conhecida como Purple Rain Protests. A foto acima faz referência a esse evento.

@2summers

https://instagram.com/p/4BlaDzrXgL

Heather Mason é uma americana que se mudou pra Joanesburgo. Gosto muito de suas fotos, que trazem um olhar estrangeiro, cheio de descobertas.

@yeswecrann

https://instagram.com/p/z7X1omn0Z1

Viajar pra África do Sul e ficar com vontade de morar lá. Quem nunca? A questão é que o meu amigo Joe Crann foi em frente com o sonho e hoje é um dos principais jornalistas esportivos do país.
Seu perfil é bom não apenas pelas imagens de futebol, mas também pelo que ele compartilha das viagens para cobrir as partidas do Sul-Africanão e copas locais.

@craighowes

https://instagram.com/p/ySVxswnWqA

Ninguém tira fotos de Cape Town melhor que o Craig Howes.

@matroach_photography

https://instagram.com/p/3g7kHThgwB

Matthew Roach é um ranger do Kruger National Park e sempre leva sua câmera nos game drives que comanda. Por isso, é certeza de fotos incríveis todo santo dia.

@brendon_wainwright

https://instagram.com/p/3t7z49GJF8

O destaque fica por conta as fotos noturnas, principalmente da Lion’s Head. É o principal estímulo para você subir esta montanha quando for pra Cape Town.

@instagramcapetown

https://instagram.com/p/0qPalXs0e1

Imagens de Cape Town sendo linda. No início, confundia com a @lovecapetown – a ótima conta do Turismo Oficial da Mother City.

@instacptguy

https://instagram.com/p/3orDo3BNRP

O Heinrich Knoetze arranja uns jeitos loucos de mostrar Cape Town. Uma das primeiras contas que segui, o cara é demais.

@vandawaterfront

https://instagram.com/p/4ETQjoiTQB

O Waterfront faz um bom trabalho nas redes sociais. Mostra detalhes das lojas e seus produtos. Pode fazer sua irmã pedir um batom da MAC.

@bastantesotaque

https://instagram.com/p/vWkeEkNgZp

O Pedro é um cara aí que foi duas vezes à África do Sul e compartilha fotos e vídeos, além de dar algumas dicas sobre as cidades pelas quais passou.

Quer mostrar o post pra alguém? Compartilhe!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.