O restaurante HQ foi o grande achado da minha viagem a Cape Town em 2015/2016. Pena que só o encontrei na véspera da volta para o Brasil.
O HQ é um restaurante que sintetiza a gastronomia na África do Sul: experiência ótima por um preço que brasileiros consideram justo
Nos meus tempos de intercâmbio em Cape Town, a noite de terça-feira era sinônimo de balada. E isso, necessariamente, significava enfiar o pé na jaca. Mesmo quando a disposição não era lá muito grande, havia sempre alguém pra dizer “só uma cerveja e vamos embora”. O tempo passou, e já me sinto um coroão. Por isso, tive a sensação de encontrar um novo lar quando descobri a Date Night, programação de terças no restaurante HQ.
(Clique nas imagens para ampliá-las)
Por que terça?
Chega a ser estranho falar em promoção num restaurante tão chique, mas o HQ faz algumas ações do tipo durante a semana. Na terça, único dia em que visitei o local, eles promovem a Date Night. Nela, você pega um preço fixo por uma refeição completa para duas pessoas. Por 280 rand, servem duas saladas de entrada, dois bifes com fritas e duas taças de vinho tinto.
Considerando a cotação de dezembro de 2017, tudo sai por menos de R$ 70. Acredito que, aqui no Rio de Janeiro, seja impossível jantar num lugar assim pagando tão pouco.
Para mim, outro fato assustador é o molho que acompanha bife ser tão bom. De quebra, o prato inclui uma tonelada de batata frita.
Fui lá com três pessoas e a divisão de valores por quatro permitiu algumas “ousadias”. Pedimos uma garrafa de vinho e sobremesas. Na época, o menu incluía um dos melhores malva puddings que provei na África do Sul.
A experiência ainda conta com música ao vivo. O cantor Ricky Botsis se apresenta caminhando entre as mesas, entoando aqueles clássicos da Antena 1 Light FM.
Quem deve gostar do HQ
Apesar da vibe romântica, a Date Night também é uma boa para duplas que não são casais e grupos de amigos em número par. É um programa mais sossegado, uma opção à programação mais agitada de lugares como o Dizzys e o Bob’s Bar.
Para depois do jantar
Quem está mais ou menos na minha vibe de coroa cansado pode voltar pra casa/hotel/hostel de boa, sem arrependimentos. Já quem procura por agitação até altas horas, pode partir para a noite de karaokê do Dizzys, em Camps Bay. Point dos brasileiros desde a época do meu intercâmbio, hoje ele é indicado para quem não se incomoda com um repertório formado exclusivamente por sertanejo universitário e funk paulista – era assim em janeiro de 2016.
Outra opção é a Long Street, o coringa das noites capetonianas. O Bob’s Bar, por exemplo, não toca sofrência, mas exige cuidados com o uso do Whatsapp. Afinal, tem uma espécie de open bar de vodka às terças.
Serviço
HQ – Date Night: refeições completas para duas pessoas, às terças, por 280 rand. É preciso reservar (021 424 6373; info@hqrestaurant.co.za). Endereço: 100 Shortmarket St.
Veja as outras promoções no site oficial do restaurante.
Dizzys – Pub perto da praia de Camps Bay. Noite do karaokê: terças, entrada a 40 rand. Endereço: 41 The Drive, Camps Bay; site.
Bob’s Bar – Endereço: 187 Long Street; página do Facebook.
Veja também:
Bo-Kaap, o bairro do intercâmbio em Cape Town
Vinícola Groot Constantia, a mais antiga da África do Sul
Willoughby & Co, meu restaurante preferido em Cape Town
Tags:dica de restaurante cape town, Noite, onde comer cidade do cabo, onde comer em cape town
Comente